Projeto Pescar FFM divulga lista de selecionados para a edição de 2021

Diversidade e Inclusão, definem a turma deste ano. Foram mais de 120 inscritos em menos de 20 dias. As aulas serão em formato híbrido – presencial e online

O número de inscritos superou as expectativas. “Isso só mostra o quanto o Projeto Pescar é referência na formação socioprofissionalizante de jovens e o quanto ele faz diferença não só na vida dos estudantes que participam, mas também das suas famílias. Aqui dentro eles descobrem todo o potencial que têm e são incentivados a serem sempre protagonistas de suas vidas. Os valores sociais são muito bem trabalhados, o que dá a eles uma base sólida para enfrentar a vida”, comenta Camila Cunha, da área de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller. Em 17 dias com inscrições abertas, 128 jovens se cadastraram no site do projeto.

Para escolher os candidatos às 20 vagas foi feito um processo seletivo, com entrevista presencial, online e encontro virtual com as famílias. A turma 2021 é composta por jovens entre 15 e 19 anos, meninos e meninas, que estão estudando a partir do 7º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

“Diversidade e inclusão foram norteadores na seleção dos participantes desta sétima edição do Projeto Pescar FFM. Histórias de determinação, desafios, preconceitos, vulnerabilidades econômicas e sociais, compõem as trajetórias de 20 jovens que iniciam uma jornada de oportunidades e evolução.”, explica Camila.

Os jovens selecionados para a turma 2021 do Projeto Pescar FFM foram:


ANA CRISTINA HOLSTEIN FONSECA SEARA DA COSTA

ARIADNE SALLES

CAUÊ COREIA BENTO

CHRISTOPHER DA SILVA WALDRICH

EDUARDA DANECKE 

ELIZABETH RODRIGUES DA SILVA

FELIPE MATOS PEREIRA

FERNANDO SANTOS ANDRADE

GABRIEL DE JESUS GONÇALVES

GABRIELLE WRUCK ANDRADE

KATHLYN VICTORIA SOUZA

KATLEN GEOVANA FERNANDES BENTO

LAILA CORREIA

LARISSA CORRÊA

LARISSA HELENA CAETANO

HELEN LUIZA OLIVEIRA DA CRUZ

PEDRO GABRIEL PEREIRA BECKMANN

RAIANY LEITE DA CUNHA SANTOS

RYAN FERNANDO SOUSA DA SILVA

TAINÁ GASTALDI


 

As aulas

As atividades do Projeto Pescar FFM iniciam no dia 22 de março. A grade curricular é focada 60% em desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% em desenvolvimento profissional com ênfase em Serviços Administrativos. Readequando o formato desenvolvido na edição passada por conta da pandemia, este ano as aulas serão híbridas, com três encontros presenciais nas dependências da Fundação Fritz Müller e dois dias online, totalizando 800 horas de estudos.  

Totalmente gratuito, o Projeto Pescar é composto por aulas teóricas e práticas, com professores e empresários voluntários. E além do conhecimento, os estudantes recebem também uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida, material didático e internet para as aulas online, caso o jovem não tenha este serviço.

A iniciativa este ano está sendo desenvolvida em parceria com a Unifique, a TranspoTech Empilhadeiras e a Torresani Empreendimentos Imobiliários. “O projeto só é possível graças a essas parcerias que acreditam na transformação e no impacto que a iniciativa pode trazer para a vida dos jovens. Somos muito gratos por este apoio, assim como à mídia que é sempre apoiadora nas divulgações, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e às instituições de ensino”, lembra Camila.

Os interessados em apoiar o Projeto Pescar, sejam empresas ou profissionais como voluntários, podem entrar em contato pelo telefone (47) 99199-5331. “A experiência de ser voluntário e apoiador do projeto é um presente para quem se permite viver esse momento, tanto por compartilhar seus conhecimentos, quanto por ter a oportunidade de contribuir de forma significativa e inspiradora na vida dos jovens”, finaliza Camila.

Últimas Notícias

  • Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Segundo Ronaldo de Menezes, professor da Fritz Müller – Hub de Conhecimento, a lei traz à tona...

    Leia mais
    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    A comunicação assertiva é uma habilidade crucial no ambiente corporativo: é através das suas...

    Leia mais
    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Por Vanusa Cardoso* A maior parte dos conflitos que temos com outras pessoas, seja em...

    Leia mais