Inovação: reflexões sobre as novas formas de atuação

Passados dois meses das medidas de prevenção à Covid-19, as mudanças na rotina já estão consolidadas e um fator foi determinante nas novas formas de atuação: a inovação. Para se adequar ao momento foi preciso se reinventar, buscar um jeito diferente do comum tanto nas pequenas coisas quanto nas mais significativas, como a nossa atuação profissional, por exemplo.

Nesse sentido, inclusive, inovação veio como palavra de ordem. Não apenas para que o trabalho pudesse conquistar mais espaço no mercado, mas sim para que pudesse simplesmente se manter nesse mercado.

Por conta de tantas alterações necessárias, o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral – eleita a 9ª melhor escola de negócios do mundo e parceira da Fundação Fritz Müller – elaborou um material com várias reflexões desse novo contexto.

“Inovação como resposta à crise” é um relatório que propaga pesquisas sobre as mudanças vigentes. Ao todo são 13 artigos assinados por professores e pesquisadores da entidade, que incitam questionamentos e levam ao debate. Para acompanhar os textos na íntegra, basta clicar aqui.