Psicologia Positiva - o modelo SPIRE como antídoto para enfrentar a crise

“Felicidade se aprende. Bem-estar se adquire”. Esses conceitos são difundidos por uma área recente da psicologia chamada de Positiva. Ela estuda sobre as sanidades humanas e como o domínio da inteligência emocional é capaz de trazer caminhos prósperos tanto no âmbito pessoal como no âmbito profissional.

Passamos por uma situação mundial de muitas incertezas. Não temos clareza de como serão as coisas nem em um curto espaço de tempo. Por isso, segundo essa área de estudo, quem tem felicidade e bem estar adquiridos consegue enfrentar melhor e com mais leveza o momento crítico.

Mas como conquistar essas instâncias? O professor Reinaldo Paiva, que é psicólogo e professor da  Fundação Fritz Müller, nos traz o conceito que é a base da Psicologia Positiva, o SPIRE. A sigla em inglês é a junção dos cinco fatores: Spiritual, Physical, Intellectual, Relational e Emotional. Segundo essa vertente da psicologia, o desenvolvimento dessas dimensões torna o ser humano mais apto a lidar com situações de crise. Para entender essa lógica e se tornar mais preparado para lidar com esse momento, acompanhe o vídeo.


 

Últimas Notícias

  • Podcast - Construindo pontes

    Podcast - Construindo pontes

    Uma das lições mais essenciais que a pandemia trouxe para o ser humano é em relação ao...

    Leia mais
    Três cenários para a gestão financeira na crise

    Três cenários para a gestão financeira na crise

    Três cenários para a gestão financeira na crise O momento é de muitas incertezas e o impacto...

    Leia mais
    Retomada Aulas FFM

    Retomada Aulas FFM

    No fim de maio o Governo de Santa Catarina publicou a Portaria SES 352 25/05/2020 do Governo de...

    Leia mais