Palestra promovida pela FFM aponta desafios diante das novas tecnologias

No dia 26 de fevereiro a Fundação Fritz Müller promoveu a palestra “Futuro Inteligente, além da inovação” com o professor de MBA, conferencista internacional, e escritor, Gil Giardelli. O evento reuniu mais de 700 pessoas no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. 

Giardelli falou sobre os desafios de uma nova era, onde a tecnologia desafia antigas ideias; o que nos leva a novas formas de pensar e gerir carreiras e corporações, ultrapassando a barreira do senso comum para levar as empresas a um novo patamar de gestão e de mercado. 

Ele trouxe para a palestra vários exemplos de tecnologias que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou fortalecer a economia de nações. A necessidade de mudanças na forma como as empresas enxergam o mercado foi outro tópico. Para o palestrante é preciso olhar além, criar produtos e serviços a partir das necessidades das pessoas, adaptando o que já existe ou propondo novas soluções. “É tempo de ser ousado, de tirar as ideias da cabeça e do papel, partilhar o conhecimento”, salientou. 

Diante do impacto causado pelas novas tecnologias e até mesmo da “tecnofobia”, ele esclareceu que a tecnologia vem para dar espaço ao ser humano exercitar a sua criatividade e senso crítico, ter mais tempo para estar com quem ama.

Os robôs não poderiam ficar de fora, Giardelli mostrou exemplos de modelos que simulam movimentos humanos e outros que interagem com crianças para acelerar a aprendizagem. O robô NÃO dividiu o palco com o palestrante e mostrou ao público algumas habilidades da inteligência artificial como dançar e responder perguntas simples.

Clique aqui e saiba mais sobre os desafios que as novas tecnologias nos trazem, assistindo à entrevista exclusiva com Gil Giardelli.

Últimas Notícias

  • Projeto Pescar FFM divulga lista de selecionados para a edição de 2021

    Projeto Pescar FFM divulga lista de selecionados para a edição de 2021

    Diversidade e Inclusão, definem a turma deste ano. Foram mais de 120 inscritos em menos de 20...

    Leia mais
    Projeto Pescar abre inscrições para edição 2021

    Projeto Pescar abre inscrições para edição 2021

    Iniciativa já capacitou mais de 33 mil jovens em quatro países, entre eles, o Brasil. Em...

    Leia mais
    FFM certifica 17 jovens do Projeto Pescar 2020

    FFM certifica 17 jovens do Projeto Pescar 2020

    Formatura on-line marcou a conclusão da participação de jovens entre 15 e 18 anos no projeto que...

    Leia mais