Palestra promovida pela FFM aponta desafios diante das novas tecnologias

No dia 26 de fevereiro a Fundação Fritz Müller promoveu a palestra “Futuro Inteligente, além da inovação” com o professor de MBA, conferencista internacional, e escritor, Gil Giardelli. O evento reuniu mais de 700 pessoas no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. 

Giardelli falou sobre os desafios de uma nova era, onde a tecnologia desafia antigas ideias; o que nos leva a novas formas de pensar e gerir carreiras e corporações, ultrapassando a barreira do senso comum para levar as empresas a um novo patamar de gestão e de mercado. 

Ele trouxe para a palestra vários exemplos de tecnologias que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou fortalecer a economia de nações. A necessidade de mudanças na forma como as empresas enxergam o mercado foi outro tópico. Para o palestrante é preciso olhar além, criar produtos e serviços a partir das necessidades das pessoas, adaptando o que já existe ou propondo novas soluções. “É tempo de ser ousado, de tirar as ideias da cabeça e do papel, partilhar o conhecimento”, salientou. 

Diante do impacto causado pelas novas tecnologias e até mesmo da “tecnofobia”, ele esclareceu que a tecnologia vem para dar espaço ao ser humano exercitar a sua criatividade e senso crítico, ter mais tempo para estar com quem ama.

Os robôs não poderiam ficar de fora, Giardelli mostrou exemplos de modelos que simulam movimentos humanos e outros que interagem com crianças para acelerar a aprendizagem. O robô NÃO dividiu o palco com o palestrante e mostrou ao público algumas habilidades da inteligência artificial como dançar e responder perguntas simples.

Clique aqui e saiba mais sobre os desafios que as novas tecnologias nos trazem, assistindo à entrevista exclusiva com Gil Giardelli.

Últimas Notícias

  • Especialistas destacam: adaptabilidade é princípio básico da Gestão de Negócios

    Especialistas destacam: adaptabilidade é princípio básico da Gestão de Negócios

    Em um novo momento econômico, a necessidade de práticas mais humanas e a importância de aderir a...

    Leia mais
    Impulsionada pela digitalização, educação corporativa vive um novo momento

    Impulsionada pela digitalização, educação corporativa vive um novo momento

    Por Everaldo Artur Grahl, diretor presidente da Fundação Fritz Müller Há 25 anos, quando...

    Leia mais
    Prática de Inteligências é ferramenta essencial para a tomada de decisões assertivas

    Prática de Inteligências é ferramenta essencial para a tomada de decisões assertivas

    Segundo Ricardo Abdala, professor mestre especialista em Gestão Empresarial, as constantes...

    Leia mais