Joinville recebe nova turma de especialização com a chancela de uma das maiores escolas de educação corporativa do mundo

Pós-graduação em Gestão de Negócios é oferecida pela Fundação Dom Cabral, que figura entre as 10 melhores do mundo com foco em gestão e empreendedorismo.

Fundação Fritz Müller é quem dá o suporte regional para o curso.

 

Com 95.336 empresas ativas em Joinville, o campo mostra-se fértil para o investimento de negócios, além de indicar um caminho de maturidade para os já existentes. Segundo um estudo da prefeitura, no ano passado o número de empresas abertas foi mais de três vezes superior ao de fechadas: 17.421 novos empreendimentos foram implantados, ao passo que somente 5.389 fecharam as portas. “Temos um cenário bastante promissor em Joinville, que mostra a veia empreendedora local, com um histórico de grandes empresas da cidade sem contar as de fora que se instalaram e prosperaram. A ascensão de negócios em cidades de forte cunho empreendedor está diretamente ligada ao despertar desses gestores para a necessidade de lapidação e constante aprimoramento profissional”, comenta Raquel Schürmann, gerente executiva da Fundação Fritz Müller (FFM), escola de educação corporativa com atuação em toda Santa Catarina. 

Com vistas em todo o potencial da cidade, a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das melhores escolas de negócios do mundo e que está representada em Santa Catarina pela FFM, oferece em Joinville um de seus carros-chefes no meio corporativo nacional: uma pós-graduação voltada para Gestão de Negócios. Segundo Raquel, é um programa que proporciona um novo olhar para as empresas. “O gestor adquire mais conhecimento para empreender, confiança para liderar e consegue transformar a realidade do seu negócio para um nível acima, conquistando mais competitividade no mercado, além de lucro, que é a razão de existir de qualquer empresa”, afirma.

A especialização – desenvolvida com base na realidade de mercado e com professores experientes que trazem para o debate questões atuais e práticas do dia a dia das corporações – conta com quatro percursos, onde o participante é instigado a se enxergar dentro do mercado ao qual está inserido, é desafiado a desenvolver uma visão sistêmica e integrada a partir de situações que envolvem os processos decisórios dentro das organizações, além de aprimorar a gestão nas áreas de finanças, marketing, negócios, pessoas e projetos. O método de Business Design coloca os participantes em uma situação real de mercado, a fim de desenvolver soluções para problemas complexos. “É uma formação que torna o gestor referência em sua área de atuação e o coloca em um patamar que permite que seu trabalho se enquadre em qualquer outra instância quando o assunto é gestão”, ressalta Raquel.

Muitos profissionais de todo o Brasil já passaram pela  pós-graduação em Gestão de Negócios. Em Santa Catarina, esta será a 17ª turma do curso. O Nilton Spengler Neto, diretor de operações da PagueVeloz, fintech recém adquirida pelo grupo Serasa, teve a experiência de participar da especialização. “O programa conduz à reflexão sobre as diversas áreas da corporação, contribuindo para a atualização de processos com a implementação das melhores ferramentas disponíveis no mercado. Com uma abordagem prática e estudo de casos reais, contribuiu para o aperfeiçoamento da administração dos nossos negócios”, relata.

 

A pós-graduação em Gestão de Negócios - FDC tem dois anos de duração e as inscrições para a turma que inicia em maio, em Joinville, estão abertas. Mais informações estão disponíveis na página da FFM.

 

 

 

Últimas Notícias

  • Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Segundo Ronaldo de Menezes, professor da Fritz Müller – Hub de Conhecimento, a lei traz à tona...

    Leia mais
    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    A comunicação assertiva é uma habilidade crucial no ambiente corporativo: é através das suas...

    Leia mais
    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Por Vanusa Cardoso* A maior parte dos conflitos que temos com outras pessoas, seja em...

    Leia mais