Joinville recebe nova turma de especialização com a chancela de uma das maiores escolas de educação corporativa do mundo

Pós-graduação em Gestão de Negócios é oferecida pela Fundação Dom Cabral, que figura entre as 10 melhores do mundo com foco em gestão e empreendedorismo.

Fundação Fritz Müller é quem dá o suporte regional para o curso.

 

Com 95.336 empresas ativas em Joinville, o campo mostra-se fértil para o investimento de negócios, além de indicar um caminho de maturidade para os já existentes. Segundo um estudo da prefeitura, no ano passado o número de empresas abertas foi mais de três vezes superior ao de fechadas: 17.421 novos empreendimentos foram implantados, ao passo que somente 5.389 fecharam as portas. “Temos um cenário bastante promissor em Joinville, que mostra a veia empreendedora local, com um histórico de grandes empresas da cidade sem contar as de fora que se instalaram e prosperaram. A ascensão de negócios em cidades de forte cunho empreendedor está diretamente ligada ao despertar desses gestores para a necessidade de lapidação e constante aprimoramento profissional”, comenta Raquel Schürmann, gerente executiva da Fundação Fritz Müller (FFM), escola de educação corporativa com atuação em toda Santa Catarina. 

Com vistas em todo o potencial da cidade, a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das melhores escolas de negócios do mundo e que está representada em Santa Catarina pela FFM, oferece em Joinville um de seus carros-chefes no meio corporativo nacional: uma pós-graduação voltada para Gestão de Negócios. Segundo Raquel, é um programa que proporciona um novo olhar para as empresas. “O gestor adquire mais conhecimento para empreender, confiança para liderar e consegue transformar a realidade do seu negócio para um nível acima, conquistando mais competitividade no mercado, além de lucro, que é a razão de existir de qualquer empresa”, afirma.

A especialização – desenvolvida com base na realidade de mercado e com professores experientes que trazem para o debate questões atuais e práticas do dia a dia das corporações – conta com quatro percursos, onde o participante é instigado a se enxergar dentro do mercado ao qual está inserido, é desafiado a desenvolver uma visão sistêmica e integrada a partir de situações que envolvem os processos decisórios dentro das organizações, além de aprimorar a gestão nas áreas de finanças, marketing, negócios, pessoas e projetos. O método de Business Design coloca os participantes em uma situação real de mercado, a fim de desenvolver soluções para problemas complexos. “É uma formação que torna o gestor referência em sua área de atuação e o coloca em um patamar que permite que seu trabalho se enquadre em qualquer outra instância quando o assunto é gestão”, ressalta Raquel.

Muitos profissionais de todo o Brasil já passaram pela  pós-graduação em Gestão de Negócios. Em Santa Catarina, esta será a 17ª turma do curso. O Nilton Spengler Neto, diretor de operações da PagueVeloz, fintech recém adquirida pelo grupo Serasa, teve a experiência de participar da especialização. “O programa conduz à reflexão sobre as diversas áreas da corporação, contribuindo para a atualização de processos com a implementação das melhores ferramentas disponíveis no mercado. Com uma abordagem prática e estudo de casos reais, contribuiu para o aperfeiçoamento da administração dos nossos negócios”, relata.

 

A pós-graduação em Gestão de Negócios - FDC tem dois anos de duração e as inscrições para a turma que inicia em maio, em Joinville, estão abertas. Mais informações estão disponíveis na página da FFM.

 

 

 

Últimas Notícias

  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Eleições 2022 - FFM

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Eleições 2022 - FFM

    O Presidente do Conselho Curador da Fundação Fritz Müller,convoca os instituidores da FFM para...

    Leia mais
    Projeto Pescar 2022 | Lista de Candidatos Aprovados

    Projeto Pescar 2022 | Lista de Candidatos Aprovados

    O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante que busca capacitar e...

    Leia mais
    A responsabilidade do nome “Fritz Müller”

    A responsabilidade do nome “Fritz Müller”

    Fundação privada com sede em Blumenau e atuação nas cinco microrregiões de Santa Catarina...

    Leia mais