FFM assina parceria com Furb para ampliação da oferta de cursos

Entidades firmaram acordo, oriundo do edital para seleção de Organização Social da universidade, nesta quarta-feira (13). A partir de agora, reuniões de alinhamento pretendem agilizar a organização de novas atividades, com a gestão operacional da Fundação

Para agilizar a oferta de cursos e ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) firmou uma parceria com a Fundação Fritz Müller, que passará a realizar a gestão operacional de cursos, projetos de pesquisa e extensão, bem como apoiará na captação de recursos para estas ações.

O acordo, firmado nesta quarta-feira (13), é resultado do edital para seleção de Organização Social da universidade. Esta é a segunda parceria da instituição nesta modalidade e para a FFM é uma oportunidade de ampliar o leque de ofertas, que já conta com diversas programações, inclusive realizadas em parceria com a Fundação Dom Cabral, nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times.

Everaldo Grahl, presidente da FFM, destaca que esta é uma oportunidade que trará ganhos para ambas as entidades, além de beneficiar a comunidade. “Este acordo será fundamental para que possamos trazer ao mercado novas modalidades de cursos, inclusive nos adaptando ao novo cenário imposto pela pandemia que estamos enfrentando”, comenta.

O coordenador de planejamento da Furb, Nazareno Schmoeller, destacou que “a participação da Organização Social é fundamental porque além de diminuir custos e trazer agilidade ao processo, elimina muitas questões burocráticas inerentes ao setor público, mas preserva a transparência do processo, pois todos os atos precisam ser públicos”

O acordo também prevê que a FFM assuma a elaboração de projetos de consultoria e de desenvolvimento e a realização de eventos institucionais da Furb, exceto as semanas acadêmicas de atuação.

Últimas Notícias

  • Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Segundo Ronaldo de Menezes, professor da Fritz Müller – Hub de Conhecimento, a lei traz à tona...

    Leia mais
    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    A comunicação assertiva é uma habilidade crucial no ambiente corporativo: é através das suas...

    Leia mais
    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Por Vanusa Cardoso* A maior parte dos conflitos que temos com outras pessoas, seja em...

    Leia mais