FFM assina parceria com Furb para ampliação da oferta de cursos

Entidades firmaram acordo, oriundo do edital para seleção de Organização Social da universidade, nesta quarta-feira (13). A partir de agora, reuniões de alinhamento pretendem agilizar a organização de novas atividades, com a gestão operacional da Fundação

Para agilizar a oferta de cursos e ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) firmou uma parceria com a Fundação Fritz Müller, que passará a realizar a gestão operacional de cursos, projetos de pesquisa e extensão, bem como apoiará na captação de recursos para estas ações.

O acordo, firmado nesta quarta-feira (13), é resultado do edital para seleção de Organização Social da universidade. Esta é a segunda parceria da instituição nesta modalidade e para a FFM é uma oportunidade de ampliar o leque de ofertas, que já conta com diversas programações, inclusive realizadas em parceria com a Fundação Dom Cabral, nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times.

Everaldo Grahl, presidente da FFM, destaca que esta é uma oportunidade que trará ganhos para ambas as entidades, além de beneficiar a comunidade. “Este acordo será fundamental para que possamos trazer ao mercado novas modalidades de cursos, inclusive nos adaptando ao novo cenário imposto pela pandemia que estamos enfrentando”, comenta.

O coordenador de planejamento da Furb, Nazareno Schmoeller, destacou que “a participação da Organização Social é fundamental porque além de diminuir custos e trazer agilidade ao processo, elimina muitas questões burocráticas inerentes ao setor público, mas preserva a transparência do processo, pois todos os atos precisam ser públicos”

O acordo também prevê que a FFM assuma a elaboração de projetos de consultoria e de desenvolvimento e a realização de eventos institucionais da Furb, exceto as semanas acadêmicas de atuação.

Últimas Notícias

  • Especialistas destacam: adaptabilidade é princípio básico da Gestão de Negócios

    Especialistas destacam: adaptabilidade é princípio básico da Gestão de Negócios

    Em um novo momento econômico, a necessidade de práticas mais humanas e a importância de aderir a...

    Leia mais
    Impulsionada pela digitalização, educação corporativa vive um novo momento

    Impulsionada pela digitalização, educação corporativa vive um novo momento

    Por Everaldo Artur Grahl, diretor presidente da Fundação Fritz Müller Há 25 anos, quando...

    Leia mais
    Prática de Inteligências é ferramenta essencial para a tomada de decisões assertivas

    Prática de Inteligências é ferramenta essencial para a tomada de decisões assertivas

    Segundo Ricardo Abdala, professor mestre especialista em Gestão Empresarial, as constantes...

    Leia mais