FFM assina parceria com Furb para ampliação da oferta de cursos

Entidades firmaram acordo, oriundo do edital para seleção de Organização Social da universidade, nesta quarta-feira (13). A partir de agora, reuniões de alinhamento pretendem agilizar a organização de novas atividades, com a gestão operacional da Fundação

Para agilizar a oferta de cursos e ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) firmou uma parceria com a Fundação Fritz Müller, que passará a realizar a gestão operacional de cursos, projetos de pesquisa e extensão, bem como apoiará na captação de recursos para estas ações.

O acordo, firmado nesta quarta-feira (13), é resultado do edital para seleção de Organização Social da universidade. Esta é a segunda parceria da instituição nesta modalidade e para a FFM é uma oportunidade de ampliar o leque de ofertas, que já conta com diversas programações, inclusive realizadas em parceria com a Fundação Dom Cabral, nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times.

Everaldo Grahl, presidente da FFM, destaca que esta é uma oportunidade que trará ganhos para ambas as entidades, além de beneficiar a comunidade. “Este acordo será fundamental para que possamos trazer ao mercado novas modalidades de cursos, inclusive nos adaptando ao novo cenário imposto pela pandemia que estamos enfrentando”, comenta.

O coordenador de planejamento da Furb, Nazareno Schmoeller, destacou que “a participação da Organização Social é fundamental porque além de diminuir custos e trazer agilidade ao processo, elimina muitas questões burocráticas inerentes ao setor público, mas preserva a transparência do processo, pois todos os atos precisam ser públicos”

O acordo também prevê que a FFM assuma a elaboração de projetos de consultoria e de desenvolvimento e a realização de eventos institucionais da Furb, exceto as semanas acadêmicas de atuação.