Campanha Lacre Solidário recebe Moção de Louvor na Câmara de Vereadores

O trabalho da Campanha Lacre Solidário foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Blumenau em sessão solene na noite desta terça-feira (27). O projeto, organizado pela Fundação Fritz Müller e Rotary Club de Blumenau Garcia, recebeu a homenagem das mãos do vereador Alexandre Caminha. Em 2017 foram arrecadadas mais de cinco toneladas de lacres de latinhas, o que resultou em 87 cadeiras de rodas.

Na avaliação do vereador Alexandre Caminha, proponente da homenagem, Blumenau lançou essa iniciativa pelo Brasil afora, que toma a cada ano maiores proporções. “Hoje sou um catador de lacres. É uma iniciativa muito simples. Basta retirar o lacre e guardar. Fazer o bem a alguém sem querer nada em troca. Esse é o caminho”, afirmou o vereador.

A campanha do ano passado contou também com o apoio da AMPE Blumenau, Facile Corretora de Seguros, Farbe, Orsegups, Riffel, Roberto Viek Ortodontia, Sicredi, Shopping Park Europeu e Uromax.

O atleta Daniel de Oliveira, a senhora Isméria Francês, a Miss Santa Catarina Tamiris Gallois Ficht e o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Blumenau (Sinduscon) também receberam as homenagens dos vereadores.

Causa nobre

O objetivo da iniciativa é trocar lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas, que são entregues para entidades e pessoas físicas. Mais de 190 postos de coleta estão distribuídos pelo Brasil. Em 2016 foram arrecadados 4.960 quilos de alumínio, suficientes para a aquisição de 64 cadeiras. Caso você conhece alguém que necessita de uma cadeira de rodas, entre no site http://www.campanhalacresolidario.com.br/ e informe-se sobre como receber o benefício.

Últimas Notícias

  • Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Especialista explica os impactos do Relatório de Transparência Salarial para além das questões técnicas

    Segundo Ronaldo de Menezes, professor da Fritz Müller – Hub de Conhecimento, a lei traz à tona...

    Leia mais
    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    Comunicação Assertiva no meio corporativo: a chave para o sucesso organizacional

    A comunicação assertiva é uma habilidade crucial no ambiente corporativo: é através das suas...

    Leia mais
    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Comunicação Não-Violenta: por relações mais saudáveis e paz mental

    Por Vanusa Cardoso* A maior parte dos conflitos que temos com outras pessoas, seja em...

    Leia mais