Campanha Lacre Solidário recebe Moção de Louvor na Câmara de Vereadores

O trabalho da Campanha Lacre Solidário foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Blumenau em sessão solene na noite desta terça-feira (27). O projeto, organizado pela Fundação Fritz Müller e Rotary Club de Blumenau Garcia, recebeu a homenagem das mãos do vereador Alexandre Caminha. Em 2017 foram arrecadadas mais de cinco toneladas de lacres de latinhas, o que resultou em 87 cadeiras de rodas.

Na avaliação do vereador Alexandre Caminha, proponente da homenagem, Blumenau lançou essa iniciativa pelo Brasil afora, que toma a cada ano maiores proporções. “Hoje sou um catador de lacres. É uma iniciativa muito simples. Basta retirar o lacre e guardar. Fazer o bem a alguém sem querer nada em troca. Esse é o caminho”, afirmou o vereador.

A campanha do ano passado contou também com o apoio da AMPE Blumenau, Facile Corretora de Seguros, Farbe, Orsegups, Riffel, Roberto Viek Ortodontia, Sicredi, Shopping Park Europeu e Uromax.

O atleta Daniel de Oliveira, a senhora Isméria Francês, a Miss Santa Catarina Tamiris Gallois Ficht e o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Blumenau (Sinduscon) também receberam as homenagens dos vereadores.

Causa nobre

O objetivo da iniciativa é trocar lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas, que são entregues para entidades e pessoas físicas. Mais de 190 postos de coleta estão distribuídos pelo Brasil. Em 2016 foram arrecadados 4.960 quilos de alumínio, suficientes para a aquisição de 64 cadeiras. Caso você conhece alguém que necessita de uma cadeira de rodas, entre no site http://www.campanhalacresolidario.com.br/ e informe-se sobre como receber o benefício.