Otavio Pereira Lima
Pós-graduado stricto sensu em História da ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no ano de 2006; pós-graduado lato sensu em MBA em Varejo de Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi no ano de 2003; bacharel com Licenciatura em Letras pela USP-Universidade de São Paulo – Faculdade de filosofia, letras e ciências humanas no ano de 2001.
Foi gerente na área de varejo de moda nas empresas Zoomp, Zapping, Miss Sixty e Varal; foi consultor comercial para Jacadi Anália Franco, Hyerka Simon, Mário Queiroz, L’Amore, Fiapo de Manga, Stage Jeans, Shopping Tivoly Americana, Dark Rheima, Claudia Simões Morumbi, Crazy Duck, Tiares, Flink Augen, Cavandash, Mari BrandStore, Nova Orleans, Chez, AnaCapri, Judy Modas, Luck, Grenah, Hard Eight , Transpaper, Glória Coelho, Lascivité, Ornatta, Tina Fashion, Paparuna, Karismel, Interesse moda Jeans, Toque de Cor, 101%, Cookie, Lillie Jolie, Madame Ms, Encontro da Moda, Club, Clubinho, Lolita (Uruguai), La Seve e Harley Davidson. Ministrou cursos para brasileiros em Nova Iorque sobre pesquisa de varejo de moda.
Foi coordenador do curso em pós-graduação lato sensu MBA em Negócios e Varejo de Moda e professor da Escola de Arquitetura, Artes, Design e Moda na Universidade Anhembi Morumbi, professor e consultor nas áreas de Visual Merchandising, treinamento de funcionários e gestão em estoques pelo Senac de São Paulo.
Atualmente é sócio diretor da empresa Retail2Engage, onde também atua junto ao Sebrae MG, PR, MS, MT, SC, RS e SP, e é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.