Este percurso tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de competências que permitam ao participante enxergar-se no conjunto de transformações que marcam o contexto atual e futuro dos negócios e das organizações. Visa também colocá-lo em sintonia com as tendências quanto a novas configurações organizacionais, centradas na introdução de novas tecnologias de produção e gestão, e ainda com a demanda por novos perfis profissionais e de liderança. Ao longo deste percurso, o participante tem uma oportunidade única de voltar o seu olhar para o autodesenvolvimento possibilitando que cada um tenha uma trajetória única e particular para alcançar seus objetivos pessoais e de carreira.
Esse percurso é uma plataforma de aprendizagem sobre a complexidade dos ambientes externo, interno e do crescimento e inovação e tem por objetivo dar ao participante a oportunidade de experimentar uma discussão estruturada sobre os desafios de gestão nas organizações em geral, bem como desenvolver sua capacidade de leitura de tais desafios nos diversos tipos de organizações em seus diferentes estágios de desenvolvimento. Combinado com a estratégia de sala de aula invertida, o Percurso 2 permite ao participante experimentar tais desafios de gestão com uma visão sistêmica e integrada, especialmente relevante considerando o contexto no qual ocorrem os processos decisórios e de desenvolvimento das organizações. As aulas são baseadas em materiais contemporâneos de casos de ensino de organizações de diferentes setores da economia e, mais interessante, em diversos momentos do seu ciclo de vida: uma startup, uma scale-up e uma empresa madura. Os encontros são pautados em três desafios: um olhando para fora da empresa com foco nos aspectos de mercado, outro que olha para dentro da empresa, com as oportunidades de otimização do negócio e um terceiro que aborda questões-chave de crescimento e inovação.
Desenvolver a capacidade de compreender e construir alternativas de gestão em uma perspectiva integrada das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade é o objetivo deste Percurso. O participante terá como foco analisar os desafios da gestão que são trabalhados nas disciplinas das áreas de Finanças, Marketing, Negócios, Pessoas e Projetos.
O Percurso 4 é constituído pela disciplina Business Design e tem por objetivo colocar os participantes em uma situação real de mercado, em que possam aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do Programa. Trata-se de uma oportunidade especial de aplicação e consolidação do conhecimento em gestão. Tem como produto final um Projeto que pode ser desenvolvido para a própria empresa ou para uma empresa de interesse ou, ainda, criar uma nova empresa.