RESPONSABILIDADE SOCIAL

Edital Apoio ao Desenvolvimento Sustentável

A Fundação Fritz Müller (FFM), promotora de educação continuada e corporativa, tem o conceito de sustentabilidade inserido nas práticas socioambientais que realiza. Com foco no desenvolvimento social, econômico e na perenidade dos recursos ambientais da sociedade, a FFM apoia diversos projetos sociais e orienta suas atividades tendo como norte os 10 princípios universais, estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a qual certifica a FFM como instituição signatária do Pacto Global.

Com estes compromissos, a FFM lança Edital para chamada de projetos que desenvolvam ações voltadas às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado e que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

15 de Julho a 05 de Agosto de 2019
Inscrição: Preenchimento formulário eletrônico e envio de documentação
Realização de cadastro com preenchimento de dados do proponente no formulário eletrônico indicação de link para um vídeo de no máximo, 5 (cinco) minutos, com apresentação da proposta e anexação de documentos.
07 a 09 de Agosto de 2019
Análise preliminar e admissão
Etapa classificatória e eliminatória. Verficação do atendimento das propostas às exigências do Edital.
15 a 23 de agosto de 2019
Encaminhamento dos projetos finais
Envio do projeto com detalhamento da proposta classificada na etapa anterior, em formulátio específico disponível neste site da FFM.
26 a 30 de Agosto de 2019
Análise e Julgamento dos projetos
Etapa classificatória com julgamento dos projetos com base nos critérios descritos no edital.
09 a 10 de Setembro de 2019
Contratação dos projetos
Assinatura de termo de compromisso pelos responsáveis dos projetos aprovados.
16 de Setembro de 2019 a 14 de Setembro de 2020 - prorrogado 31 de março de 2021
Prazo de execução dos projetos
Após a assinatura de termo de compromisso os recursos são liberados para execução do projeto.
Relatório 30/09 de 2020 - 15 de abril de 2021 (prorrogado) - Seminário 05 e 06/10 de 2020 - (nova data em 2021 a definir)
Entrega do relatório final, prestação de contas e seminário
Envio à FFM do relatório final e da prestação de contas (relatório financeiro), e com apresentação dos resultados em Seminário.

Divulgação das propostas selecionadas - fase final

Acesse o Edital

Lista dos aprovados (1ª fase)

Divulgação dos projetos finais aprovados - fase final

Tire suas Dúvidas

Estimular e fomentar projetos que desenvolvam ações que, voltados às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado, contribuam para o Desenvolvimento Sustentável, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas e demais termos aqui estabelecidos.
arrow_forwardAssociações civis ou Fundações sem fins lucrativos;
arrow_forwardEscolas Públicas ou respectivas APP’s;
arrow_forwardUniversidade Regional de Blumenau.
arrow_forwardPartidos políticos, sindicatos, associações de funcionários de empresas públicas ou privadas e organizações religiosas.
arrow_forwardColaboradores da FFM.
arrow_forwardMembros da Diretoria, do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da FFM ou organizações que tenham como dirigente responsável técnico ou procurador.
arrow_forwardMembros da Diretoria, do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da FFM e demais, conforme item 3.4.
A inscrição deverá ser realizada por meio digital, utilizando formulário online disponível no site da Fundação Fritz Muller - FFM (www.fundacaofritzmuller.com.br), com preenchimento dos dados do proponente e envio de link para acesso ao vídeo de, no máximo, 5 minutos estruturado com as informações constantes do item 4.1.5 deste Edital. Se selecionado o vídeo, deve ser apresentado um projeto com detalhamento da proposta conforme o modelo do Anexo III.
Projetos capazes de contribuir para o Desenvolvimento Sustentável, nos termos da Agenda 2030 da ONU que comprovem o atendimento a, no mínimo, 2 (dois) dos 17 (dezessete) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme ANEXO I, e indiquem as respectivas metas contempladas pela proposta.
O apoio financeiro pela FFM atenderá às seguintes cotas:
arrow_forwardaté 6 (seis) projetos com orçamento de até R$ 5.000,00;
arrow_forwardaté 7 (sete) projetos com orçamento de até R$ 10.000,00.
Não encontrou sua pergunta? Entre em contato em nosso email ou telefone