Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional

A RBDR é um periódico científico focado na temática de desenvolvimento regional.

Desenvolvimento é crescimento econômico, mas não só isso. É melhoria das condições de vida de uma dada população. E região é um espaço que tem fronteiras, estabelecidas por critérios econômicos, ambientais ou socioculturais, no interior de um território nacional.

A RBDR acolhe “artigos científicos” e resenhas cujos conteúdos convirjam para esta temática!

Autores

Os autores são principalmente professoras/es e estudantes de mestrado e doutorado da área de desenvolvimento regional. 406 autoras/es publicaram na RBDR entre 2013 e 2020, numa média de mais de 50 autores/as por ano.

De 2013, quando foi publicado seu primeiro número, até 2016, a RBDR tinha periodicidade semestral. De modo que ao longo dos primeiros quatro anos foram publicadas oito edições. A partir de 2017 a periodicidade passou a ser quadrimestral, ou seja, ao longo dos últimos quatro anos a RBDR teve 12 edições. Portanto, nesses primeiros oito anos de sua existência foram publicadas 20 edições. Durante este período, já foram 188 artigos publicados.