Reutilização de Água da Chuva

O projeto Reutilização da Água da Chuva foi realizado no CEI Evalino Roth, na Coripós em Blumenau, que atende crianças de 0 a 4 anos de idade.

O principal objetivo do projeto era utilizar a água da chuva, um recurso que normalmente é descartado, e transformá-lo em um recurso utilizável pelas crianças e pelos trabalhadores da unidade.

A limpeza e a higienização da escola, para o retorno consciente na pandemia, já pode ser realizada fazendo uso deste recurso!

Alguns trabalhos estão sendo desenvolvidos com as crianças, tais como conscientização da importância da água, demonstração do processo da água da chuva, brincadeiras que levam ao aprendizado e ensino sobre práticas sustentáveis, as quais são disseminadas também para as famílias e a comunidade.