RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Projeto Pescar

"Não dê o peixe. Ensine a pescar!" (Lao-Tsé)

O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante que busca capacitar e desenvolver, tanto pessoal quanto profissionalmente, jovens em vulnerabilidade social, garantindo maiores possibilidades de acesso ao mundo do trabalho.

Os jovens desenvolvem competências como responsabilidade, comprometimento, comunicação, trabalhar em equipe, resolver situações-problema, compreender contextos, ser democrático, ético e cidadão, para que se tornem PROTAGONISTAS de suas histórias.

Em 2023, o curso iniciou em março e será concluído no mês de dezembro, com aulas de segunda a sexta de 13h20 às 17h50.

Fritz Müller

Parceira do Projeto Pescar desde 2011, a Fritz Müller acredita que ensinar os jovens no presente é essencial para tornar possível um futuro com pessoas mais conscientes e profissionais melhores preparados. A Fritz Müller atua no projeto cedendo a estrutura própria de ensino e oferecendo vale-transporte, alimentação, material didático, uniforme e seguro de vida, além de profissionais capacitados e investimento financeiro para a viabilização da turma.

Parceiros

Para garantir o sucesso da parceria com a Fundação Projeto Pescar, a Fritz Müller conta com a importante parceria de organizações que apoiam a iniciativa tornando possível essa transformação na vida dos jovens. A nona turma do Projeto Pescar Fritz Müller, realizada em 2023, conta com o investimento e apoio da Fiat Rivel, Grupo Breitkopf, Honda Takai, LCR Motos, Riffel, TranspoTech Empilhadeiras e Unifique. Quer ser um parceiro e apoiador desta causa? Entre em contato conosco!

Voluntários

Os voluntários do Projeto Pescar são, em sua maioria, parceiros ou professores que participam contribuindo com suas experiências de vida e profissionais, ensinando, orientando e compartilhando conhecimentos e vivências, que os alunos levam para a vida e o mundo do trabalho. Ficou interessado em fazer parte deste time? Compartilhe conosco de que maneira você gostaria de contribuir e venha ser parte dessa história!

Alunos

Os jovens que entram no Projeto Pescar saem certificados e preparados para encarar o mundo de trabalho com formação e qualificação.  Se você tem entre 16 e 19 anos, está cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, não possui experiências no mercado formal de trabalho e que tem VONTADE de se preparar para o mundo do trabalho e buscar por transformações positivas em sua vida, fique atento às inscrições do Projeto Pescar na unidade de Blumenau! Venha fazer parte desse grupo e tornar-se protagonista da sua própria história!

Turma 1 - 2011

16 jovens formados