RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Projeto Pescar

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, no qual as organizações que compõem a Rede Pescar se engajam no resgate da cidadania e na preparação de jovens para o exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social.

O projeto busca capacitar e desenvolver, tanto pessoal quanto profissionalmente, jovens em vulnerabilidade social, garantindo maiores possibilidades de acesso ao mundo do trabalho.

O curso tem uma duração de 8 a 11 meses de qualificação profissional, totalmente gratuita, com benefícios como: transporte, alimentação, uniforme e material escolar.

Se você tem entre 16 e 19 anos, está cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, renda per capta familiar de até meio salário mínimo, inscreva-se no site www.projetopescar.org.br , na unidade de Blumenau, e venha fazer parte desse grupo e tornar-se protagonista da sua própria história!

FFM

Parceira do Projeto Pescar desde 2011, a Fundação Fritz Müller acredita que ensinar os jovens no presente é essencial para fazer um futuro com pessoas mais conscientes e profissionais melhores preparados. A FFM participa do projeto cedendo a estrutura própria de ensino e oferecendo vale-transporte, lanche, material didático, uniforme e seguro de vida, além de profissionais capacitados, que atuam como gestor de curso e orientador de turma.

Parceiros

Para garantir o sucesso da parceria com o Projeto Pescar, a FFM conta com parcerias especiais de empresas que oportunizam transformar a vida dos jovens. O investimento e apoio da TranspoTech Empilhadeiras e do Rotary Club de Blumenau - Garcia, são fundamentais para o desenvolvimento do projeto e a continuidade dos alunos.

Voluntários

Os voluntários do Projeto Pescar são, em sua maioria, parceiros ou professores da FFM que participam como gestores dos cursos, ensinando, orientando e compartilhando conhecimentos e vivências que os alunos levam para a vida e o mercado de trabalho.

Alunos

Os alunos que entram no Projeto Pescar saem certificados e preparados para enfrentar o mercado de trabalho com formação e qualificação. Aprendizado que abre portas, gera oportunidade e transforma vidas.

Turma I - 2011

16 jovens formados