RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Projeto Longevidade

Em nossa iniciativa com o Projeto Longevidade, anteriormente denominado ILPIS – Excelência no Cuidado aos Idosos, temos o objetivo de contribuir com nossa expertise de forma gratuita, através de professores de gestão qualificados, e capacitar os gestores e colaboradores das instituições, conforme diagnóstico de necessidades das organizações.

O projeto foi idealizado em 2012, iniciando suas atividades em abril de 2013, quando desde então vem atuando com formações e seminários de capacitação.

Este projeto atende os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

objetivos_portPrancheta-5
objetivos_portPrancheta-2-copiar-2 objetivos_portPrancheta-3-copiar objetivos_portPrancheta-4-copiar-3 objetivos_portPrancheta-4-copiar-4

Este projeto conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Resultados

Em 2013, 12 ILPIs participaram do projeto.  Em 2014, esse número passou para 11 instituições; e em 2015, 14.  No ano de 2016, foi realizado um seminário com o tema "Projetos para soluções sustentáveis e desafios na comunidade" aberto ao público. No ano de 2017, foi realizada uma formação complementar focada em Políticas Públicas e indicadores de envelhecimento ativo.  Em 2019, foi realizado um workshop de liderança com o tema “Como lidar com os desafios da liderança e suas equipes”, o qual contou com a participação de 12 instituições.  Em 2021, foi realizada uma palestra sobre Gestão Eficaz das Casas de Repouso, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Promotoria.

Voluntários

Quer fazer desse projeto contribuindo com seus conhecimentos ou proporcionando novas ideias e oportunidades ao público das ILPIs?  Entre em contato conosco! Vamos conversar!

Alunos

Se você faz parte de alguma instituição de longa permanência de idosos e tem interesse em se capacitar para alcançar melhores resultados na organização, conte pra nós!  Em 2022, vem aí uma nova turma!