Minha Família É uma Bateria

O objetivo do projeto Minha Família é uma Bateria é trabalhar a prevenção às drogas e a conscientização dos jovens sobre o seu envolvimento na sociedade e uma maior compreensão de si e de suas vivências no espaço familiar.

O projeto é desenvolvido trazendo reflexões a partir de uma dinâmica lúdica envolvendo a música.

Em função da pandemia, houve a necessidade de adaptações aos resultados previamente planejados, que envolviam a participação de escolas, onde seriam realizadas apresentações do grupo.  A equipe se reinventou e realizou uma live, onde trouxe inclusive um QR Code para se aproximar dos jovens que sentiam necessidade de buscar por ajuda, com uma equipe de psicólogos e capelães preparada para atender às pessoas.  Após a live, foi formado um grupo que se reune semanalmente para falar sobre suas emoções, em um espaço de acolhida e amor.