Incentivo à Economia Circular

A FFM adquiriu almofadas e aventais produzidos por uma cooperativa de costura que utiliza resíduos têxteis. Os produtos são resultado de reutilização de materiais e as peças são costuradas por grupo formado em sua maioria por mulheres, incentivando assim também a geração de renda e comércio local.

A principal ideia da economia circular é tirar o conceito de “lixo” que temos já formado em nossa cabeça e substituir por uma visão mais contínua e cíclica de produção, na qual os recursos deixam de ser somente explorados e descartados e passam a ser reaproveitados em um novo ciclo. Eles geram os recursos a longo prazo num processo contínuo de reaproveitamento e reciclagem. Dessa forma se une o modelo sustentável com a tecnologia e o comércio global. (Blog Eu Reciclo)