Grupo de Cordas Teatro Carlos Gomes

O grupo de cordas do Teatro Carlos Gomes com parceria da Fundação Fritz Müller iniciou no ano de 2013 e tem como direção e coordenação a professora Ana Betina Plautz.

O grupo tem como objetivo incentivar os alunos a tocar em grupo, mantendo a cultura da Orquestra de Cordas. O grupo tem uma mescla de faixas etárias desde crianças até a terceira idade o que é de extrema importância na vivência entre os integrantes.

Essas experiências além de proporcionar o desenvolvimento musical, também contribui na formação como ser humano, aprendendo a respeitar, valorizar, ter disciplina e a troca de experiências entre as idades dos integrantes do grupo.

Depoimentos Grupo de Cordas

Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes é uma entidade de fomento à cultura, que está presente na cidade de Blumenau desde 1860.  Atua na formação musical desde a criação do conservatório Curt Hering em 1949. Atualmente em sua estrutura possui três escolas (música, teatro e dança), com cerca de 800 alunos, programas de bolsa-incentivo, ações de descentralização, grupos de produção permanente, mostras realizadas por alunos.