RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Grupo de Cordas Teatro Carlos Gomes

A FFM apoia, desde 2013, o Grupo de Cordas do Programa de Manutenção de Prática Musical da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

Esse programa gratuito atua com grupos multigeracionais integrando crianças, jovens e adultos em torno da prática musical e tem como objetivo estimular alunos às atividades em grupo, inter-geracionais, promovendo a prática de conjuntos musicais e ampliando repertório musical dos participantes e público.

Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes é uma entidade de fomento à cultura, que está presente na cidade de Blumenau desde 1860.  Atua na formação musical desde a criação do conservatório Curt Hering em 1949. Atualmente em sua estrutura possui três escolas (música, teatro e dança), com cerca de 800 alunos, programas de bolsa-incentivo, ações de descentralização, grupos de produção permanente, mostras realizadas por alunos.