FURBOT

Inserido no contexto educacional desde 2007, o projeto Furbot busca promover inclusão digital cidadã por meio de oficinas que permitem o desenvolvimento de habilidades em pensamento computacional com uso de uma ferramenta de aprendizagem desenvolvida na Furb.  Ao longo do projeto várias versões vem sendo produzidas e culminam com o projeto de desenvolvimento de uma versão que esta sendo preparada para ser disponibilizada na App Store e Google Play para uso em larga escala na educação infantil.

É o pensamento computacional colocado em ação!

Parceiros

Universidade Regional de Blumenau FURB Fundação Fritz Muller Repúblika Criatividade Aplicada LDTT Laboratório de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia EFEX FAPESC Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba EEB Pedro II Escola de Educação Básica Victor Hering

Resultados

•3º. Lugar no EDUTEC 2018 - XIII Conferência Latino Americana de Informática •3º Lucar no Apps.Edu 2019 – CBIE – Congresso Brasileiro de Informática na Educação O projeto já envolveu: 500 alunos de graduação 200 alunos do ensino fundamental (1º ao 5º anos) 100 professores do ensino fundamental + de 300 oficinas!