RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Fundação Pró-Rim

A Fundação Pró-Rim atende gratuitamente e com qualidade, pacientes renais crônicos. Essa doença não tem cura e o que podemos fazer é aliviar o sofrimento do paciente, com três tipos de tratamento existentes: Hemodiálise, Diálise Peritoneal e Transplante renal. Para um tratamento completo, além do tratamento clínico, oferecemos atendimento com assistentes sociais, psicológicos e nutricionistas. Todo tratamento é gratuito, financiado pelo SUS e por doações da comunidade e empresas, que se solidarizam com a nossa causa. 

Este projeto atende os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

objetivos_portPrancheta-5
objetivos_portPrancheta-2-copiar objetivos_portPrancheta-4-copiar-4

Parceria

Temos clínicas em Joinville, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, também no Estado do Tocantins, nos municípios de Palmas e Gurupi. Além de parcerias com clínicas de outros municípios para facilitar o acesso ao tratamento e melhorar a qualidade. Focamos na qualidade no tratamento, desde equipamentos de diálise de alta tecnologia e também na estrutura e nos insumos, essa atenção é essencial para que os pacientes possam viver mais tempo. 

Resultados

A Pró-Rim doa em média 700 cestas básicas completas por ano para os pacientes em vulnerabilidade (com itens de alimentação, higiene e limpeza). Número mensal de pessoas diretamente beneficiadas pela instituição:   12.166 atendimentos mensais (em hemodiálise e ambulatório) 857 pacientes que dependem da hemodiálise - (em tratamento por toda a vida) *Estado de Santa Catarina.  150 consultas/mês para pré e pós transplantes renal. 56 transplantes realizados/ano 2020.  Em 2020 atingimos a marca de 1800 transplantes.