Curso de Cerâmica na Secretaria da Família

O projeto trouxe como objetivo impactar em geração de renda, autoestima, saúde mental e acolhimento através da promoção de um curso de cerâmica aos participantes da Secretaria da Família de Blumenau.

Os participantes deste projeto foram idosos, crianças e adolescentes em atividades alternativas e de integração.

FURB - Universidade Regional de Blumenau e Secretaria da Família de Blumenau

Os recursos foram destinados à aquisição dos materiais permanentes e de consumo (torno elétrico e torno manual), com os quais foram confeccionadas peças com melhor qualidade, com diâmetro exato, sem falhas ou relevos indesejáveis. "Esta melhor qualidade dos objetos desenvolvidos e mais elaborados agregou maior valor aos itens que poderão ser vendidos mais facilmente". (Maria Urania Alves, responsável pelo projeto)