RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Campanha Lacre Solidário

A Fundação Fritz Müller realiza desde 2012, em parceria com o Rotary Club de Blumenau - Garcia, a Campanha Lacre Solidário, tendo anualmente diversos patrocinadores e parceiros!

Este é um projeto socioambiental que, ao recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos com o apoio da comunidade, visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em um presente a quem precisa!

Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano.

A iniciativa foi reconhecida em 2014, quando a Fundação Fritz Müller recebeu o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor.

Abrace esta causa

É uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres das latas de bebidas e trocar por cadeiras de rodas, beneficia pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. Para se candidatar a ser contemplada com uma cadeira de rodas, a pessoa ou entidade deverá enviar a solicitação e estar dentro dos critérios para poder passar pelo processo de seleção.

Resultados

De 2012 a 2019: 31.8 toneladas. Apenas em 2019: 6.4 toneladas. 341 cadeiras doadas até 2018. Até 2017, apenas doação de cadeiras padrão; em 2018, inclusão de cadeiras de banho, sobrepeso, padrão infantil e acessórios como os cintos torácicos.

Apoiador

Você quer ajudar sua comunidade a participar mais fortemente da Campanha e contribuir com aqueles que necessitam de cadeira de rodas? Cadastre seu estabelecimento e torne-se um Posto de Coleta. Clique no botão e comece a fazer a diferença.

Beneficiados

Para se candidatar a ser contemplada com a doação de uma cadeira de rodas, a pessoa ou a entidade, deverá enviar a solicitação que será analisada conforme critérios apresentados no Regulamento do Beneficiado da Campanha.