Basta! Discutindo a violência contra as mulheres

Os números da violência contra a mulher no Brasil estão crescendo a cada dia e na nossa cidade Blumenau, não é diferente. É preciso falar sobre isso e o objetivo principal do projeto é discutir a igualdade de gênero.

O Teatro é um recurso pedagógico eficaz no desenvolvimento dos educandos, preparando-os para discernir os problemas que ele irá enfrentar na sua trajetória de vida.

A peça BASTA expõe situações de humilhação no trabalho, assédio sexual e violência doméstica, trazendo ao público a reflexão sobre o machismo e seu lugar nos dias de hoje.

Parcerias

Para as apresentações realizadas foram convidados profissionais da área da saúde, educação, da assistência social, coletivos feministas da cidade que participaram deste momento importante de troca e reflexão, ouvindo e dando encaminhamentos quando necessário.

Foram realizadas quatro das cinco ações do projeto e foram atendidos 391 estudantes do ensino médio das escolas: E.E.B. Santos Dumont , E.E.B. Profº Heriberto Joseph Müller , E.E.B. Adolpho Konder , E.E.M. Ilse Karsten com as apresentações do espetáculo BASTA.