RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Basta! Discutindo a violência contra as mulheres

Os números da violência contra a mulher no Brasil estão crescendo a cada dia e na nossa cidade Blumenau, não é diferente. É preciso falar sobre isso e o objetivo principal do projeto é discutir a igualdade de gênero.

O Teatro é um recurso pedagógico eficaz no desenvolvimento dos educandos, preparando-os para discernir os problemas que ele irá enfrentar na sua trajetória de vida.

A peça BASTA expõe situações de humilhação no trabalho, assédio sexual e violência doméstica, trazendo ao público a reflexão sobre o machismo e seu lugar nos dias de hoje.

Este projeto atende os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

objetivos_portPrancheta-5
objetivos_portPrancheta-2-copiar-3 objetivos_portPrancheta-4-copiar-3

Parcerias

Para as apresentações realizadas foram convidados profissionais da área da saúde, educação, da assistência social, coletivos feministas da cidade que participaram deste momento importante de troca e reflexão, ouvindo e dando encaminhamentos quando necessário.

Resultados

Foram realizadas quatro das cinco ações do projeto e foram atendidos 391 estudantes do ensino médio das escolas: E.E.B. Santos Dumont , E.E.B. Profº Heriberto Joseph Müller , E.E.B. Adolpho Konder , E.E.M. Ilse Karsten com as apresentações do espetáculo BASTA.