Vendas para Resultado | On-line | Ao vivo

O curso alia questões estratégicas e táticas, necessárias para o desenvolvimento do profissional que deseja atuar com eficácia na área de negócios. Hoje vivenciamos mudanças a velocidades exponenciais que ocorrem tanto no comportamento dos consumidores quanto nos modelos de negócios, sejam eles em produtos, serviços ou novos canais de vendas e relacionamento.

O conteúdo aborda as tendências atuais nesse universo, ressaltando-se os modelos e as estratégias que podem gerar diferenciais competitivos para a organização.

Também serão abordados recursos para os profissionais potencializarem a gestão e controle da equipe de vendas e dos resultados objetivando um estreitamento da relação cliente-executivo de contas.

Além disso traz técnicas de negociação e de elaboração de propostas comerciais mais assertivas.
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Objetivos

• Abordar as estratégias de venda da organização, destacando o planejamento das etapas de venda, o posicionamento da marca, o mercado consumidor e os concorrentes.

• Debater o potencial de mercado e a gestão da força de vendas, determinando quotas e metas, gestão de contas, gestão de pipeline, ações de fidelização, controle de resultados, entre outras.

• Expor técnicas de negociação e de elaboração de propostas comerciais, para empresas do setor varejista ou correlatas, de modo que os exemplos sejam predominantemente do tipo de Vendas para o Consumidor Final (Business to Consumer – B2C), porém apresenta característica de vendas e negociação do tipo Empresa para Empresa (Business to Business - B2B). Aborda as novas formas de comércio eletrônico e as tendências da área de vendas.

Metodologia

• Aula expositiva dialogada – Exposição do conteúdo, e debate com os participantes, cujo conhecimento deve ser considerado e pode ser tomado como ponto de partida, interpretação e discursão serve como objeto de estudo, a partir do reconhecimento e do confronto com a realidade. Deve favorecer a análise crítica, resultando na produção de novos conhecimentos.

• Estudo dirigido – Estudar sob a orientação e diretividade do professor. Prevê atividades individuais e grupais: (i) Leitura individual a partir de um roteiro elaborado; (ii) resolução de questões e situações-problema, a partir do material estudado; (iii) no caso de grupos de entendimento, debate sobre o tema estudado, permitindo à socialização dos conhecimentos, a discussão de soluções, a reflexão e o posicionamento crítico dos participantes ante a realidade do mercado.

• Estudo de caso – Análise minuciosa e objetiva de uma situação real que necessita ser investigada e é desafiadora para os envolvidos. 

O que você vai aprender?

• Abordar as fases do processo de vendas, o planejamento e gestão, os diferentes modos de vender serviços e produtos, bem como, caracterizar a força de venda e o estilo dos vendedores.

• Apresentar como as vendas mudam em função do meio utilizado, do tipo de mercado, do modelo de negócio e das características do produto ou serviços.

• Conceituar vendas para o mercado consumidor final e vendas para o mercado corporativo, apresentar as técnicas de negociação para diferentes mercados, os fatores que influenciam as negociações e como o profissional deve conduzir o processo de vendas e gerir os resultados ao longo deste processo.

• Identificar os diferentes segmentos comerciais e as formas especificas de vendas no varejo tradicional, que determinam as características da força de vendas. Discutir as mudanças do perfil dos profissionais da área de vendas, em função das mudanças recentes e futuras, em especial, as que envolvem tecnologia e comportamento do consumidor.

• Analisa e discute tendências globais para área de vendas.

• Exemplificação prática, estudo de casos e storytelling;

A quem se destina

Dirigido a profissionais da área de vendas, empresários e público em geral, que vejam necessidade em aprofundar conhecimentos sobre gestão de vendas.

Arquivos para Download

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