curso presencial
6 dias
material didático
coffee break
certificado
Objetivos
Dar fundamentação conceitual e prática sobre os elementos da comunicação, a arte de falar bem em público, aprimorar técnicas de persuasão e convencimento, desenvolver habilidades expressivas e de oratória (comunicação verbal, não-verbal e escrita), bem como habilitar o participante a construir discursos, pedidos, conversas, comunicados empresariais, apresentações e condução de reuniões de modo eficaz, gerando compreensão e alinhamento em diversos públicos, para diversas situações.
Metodologia
• As aulas trazem fundamentos e promovem aprendizados direcionados à aplicação prática dos conceitos por meio de metodologia expositiva e interativa, com ampla utilização de:
• Estudos de caso trazidos pelos alunos, dinâmicas de grupo, simulações e jogos de empresa;
• Nossos instrutores possuem conhecimento atualizado e muitas experiências na carreira executiva para compartilhar com os participantes, proporcionando um aprendizado eficaz e duradouro;
• Utilizamos uma abordagem diferente e moderna que desafia os alunos a superar problemas reais com foco em resultados e na alta performance.
• Entre um encontro e outro haverá a proposição de tarefas práticas e exercícios aplicados na realidade dos alunos para reforço dos aprendizados.
• Pré e Pós Workshop: os alunos deverão trazer para a aula inicial um vídeo de aproximadamente 3 minutos (gravado do próprio celular) com uma “apresentação rápida sobre si mesmo e a explanação de um tema qualquer de sua escolha” (pode ser uma receita de comida, uma explicação de um conceito, a declamação de um poema ou letra de música, uma noticia ou comunicado, uma simulação de abertura de reunião, etc...) para que durante o curso cada apresentador possa assistir ao vídeo avaliando-o conforme os temas e aprendizados no programa vão sendo trabalhados em sala. Ao final do programa, os alunos deverão regravar o mesmo vídeo, utilizando as técnicas e os conhecimentos adquiridos no curso para observarem a evolução. Estes vídeos são requisitos para participar e concluir o curso.
O que você vai aprender?
Assertividade e como nos posicionamos na vida:
• O que é assertividade e os estilos de posicionamento;
• Mapeando seu modo de se posicionar.
A comunicação humana (Benjamin Mehrabian):
• As dimensões da comunicação;
• Os efeitos das dimensões na compreensão e nos resultados.
A comunicação verbal e a não verbal:
• Palavras x Tom de voz x Gestos e expressões (facial);
• A postura corporal;
• Preparando a comunicação: Palavras – Tom de Voz – Cara – Corpo;
• A técnica PITCH.
As armas da Persuasão (Robert Cialdini):
• O que é influência?
• Os 6 princípios da persuasão: Reciprocidade, Compromisso, Aprovação Social, Afeição, Autoridade, Escassez;
• Como convencer facilmente e em qualquer situação;
• Não-manipulação: como se defender dela e não fazer com o outro.
Falar bem em Público (Reinaldo Polito):
• A conversa desenvolta;
• A naturalidade;
• As características do orador fora de série;
• Preparação, apresentação, avaliação;
• Lidando com diferentes tipos de público;
• Controle das emoções / uso das emoções;
• A arte de fazer perguntas;
• Como se posicionar com elegância e firmeza;
• O Uso de recursos / equipamentos;
• Contar histórias com maestria;
• Planejamento, elaboração, execução e avaliação de apresentações em público.
A quem se destina
Líderes, Gestores, Especialista, profissionais-chave e outros que atuam com times de projetos, que necessitam aprimorar e desenvolver habilidades de comunicação assertiva e de resultado para influenciar diversas equipes de trabalho.
Arquivos para Download
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