Programa Excelência na Comunicação

No mundo moderno, as empresas estão trabalhando com equipes cada vez mais enxutas e conectadas em modelos diversos de reporte, estrutura e organização.

Nesse contexto, compreender as relações existentes entre os diversos departamentos e áreas do negócio pode ser útil.

Nesse curso, vamos explorar um modelo de relacionamento interno do tipo cliente x fornecedor, explorando suas características, exigências, ganhos e benefícios para um completo alinhamento de pessoas e processos para o sucesso das organizações.

E o que é melhor: a garantia da satisfação e fidelidade dos clientes.
AVISE-ME

Curso Presencial

2 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Aprimorar competências de construção de relações assertivas do tipo clientes e Fornecedores (interno / externo) para a efetividade do trabalho;

Sensibilizar os participantes para a importância do bom atendimento e suas consequências para o negócio, as pessoas e a carreira do profissional;

Estimular o constante aprimoramento e melhoria do nível de serviço como condição para a solução de problemas e a busca de melhores resultados entre as equipes organizacionais.

Entenda a estrutura do programa

  • O mundo corporativo: Trabalho, produção e serviço – conceitos-chave

  • O que é servir? O que é atender? – definições e conexões.

    A essência e o significado de servir
    Atividade: Que serviço você presta? Para quem? Por que?
  • Prestação de serviço = atendimento a demandas e solicitações de outros

    Definição: Atendimento = Relacionamento
    As duas dimensões dos relacionamentos interpessoais
    Atividade: FPC – Fato pouco conhecido – treino de habilidades sociais
  • Nas empresas: as relações tipo Cliente X Fornecedor – uma constante adaptação

    Características, necessidades, papeis e efeitos
    Atividade: montando sua matriz Cliente X Fornecedor (interno e externo)
  • Excelência no atendimento – as características e os elementos fundamentais

    Uma pesquisa: “Atendimento nota 10”
    Atividade: avaliando seu nível de serviço interno
    Reflexão: mudar / melhorar / manter
  • Impactos do atendimento excelente para a organização: ganhos e resultados

  • Plano de melhoria individual do nível de serviço

Público Alvo

Profissionais de diversas áreas ou funções que exerçam fundamentalmente a prestação de serviços internos nas organizações.

Líderes, gestores e executivos que queiram compreender melhor as relações internas de interdependência entre as áreas para melhor dirigirem seus esforços por sinergia e colaboração.

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Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.