presencial
12 encontros
recursos adicionais
coffee break
certificado
ambiente cognitivo
Objetivos
Acreditamos que um grupo de líderes forte e motivado tem o poder de promover transformações na companhia e na vida das pessoas. Líderes são “eco” na vida das pessoas.
Nossa crença é positiva em relação ao ser humano, acreditamos que as pessoas quando saem das suas casas para trabalhar querem acertar. Mas porque muitas vezes erram? Porque não sabem!
E com os líderes não é diferente, muitas das vezes cometem deslizes e erram nas atitudes com seus colaboradores porque não possuem conhecimento.
Assim é o PDL Coach, não julga! Prepara, fortalece, estabelece contrato de resultado, engaja e acende brasa nos líderes.
O que você vai aprender?
-
Módulo I - Os desafios de ser líder coach
Apresentação, contrato psicológico e integração do grupo;O que é ser um líder;Que características e habilidades precisam desenvolver?Sou líder e agora?O novo perfil do gestor;Habilidades necessárias ao papel;Diferenças entre chefes e líderes;Estilos de liderança;- Conhecendo o meu estilo de liderança;- Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe;Exercício processo de identidade (definição do nome do grupo);Colocando em prática os aprendizados – Desafio COACH do módulo. -
Módulo II - Autoconhecimento
Conhecendo o meu perfil, aplicação e interpretação de instrumentos “Teste de PreferênciasCerebrais”;Autoconhecimento, a base da liderança “quanto mais eu me conheço mais eu me curo e me Potencializo”;Minha história;Competência interpessoal – autoestima;- O que é auto-estima;- Como dar a voz ao amigo interno;- Fixe metas;- As 10 atitudes de grande autoestima;Percepção;Mecanismos de defesa;Conhecendo o meu perfil, aplicação e interpretação do instrumento científico “Extended DISC” – relatório individual e grupal (Análise estratégica de luz (força) e sombra (fraqueza) do grupo;Como sou? Como minha personalidade poderá impactar positivamente ou negativamente na liderança;O autoconhecimento como base para a resiliência;Desafio COACH do módulo. -
Módulo III - Comunicação assertiva
Desenvolvendo a comunicação assertiva;O processo de comunicação dentro das organizações;A comunicação como diferencial competitivo;Ruídos de comunicação;Aprimorando a competência de comunicação;Os impactos de uma comunicação inadequada;Formas de comunicar: passivo, passivo-agressivo, agressivo e assertivo;Desafio COACH do módulo. -
Módulo IV - Feedback eficaz
A importância dos feedbacks como fatores motivacionais da liderança;A importância de não perder o momento certo de ser dar um feedback.O passo-a-passo do feedback motivacional positivo e de redirecionamento;Foco na ação e no comportamento e não no indivíduo;Tipos de Feedback;Simulação prática do feedback através de exercícios filmados;Desafio COACH do módulo. -
Módulo V - Gestão de Conflitos
O conflito como oportunidade de crescimento;Reconhecendo diferenças;Conflitos como forma de consolidar equipes de alto desempenho;O líder como administrador de conflitos;Tipos de Conflitos;O caminho da negociação;Buscando ambientes harmoniosos;Qual a qualidade de equipe que você deseja;Qual é o meu estilo de administrar conflitos?Resiliência;Desafio COACH do módulo. -
Módulo VI - Gestão do tempo
Porque administrar o tempo?Administrar o tempo gera produtividade;Administrar bem o tempo reduz o stress;Empecilhos a administração do tempo;Ferramentas de administração do tempo;Teste de Stress – Extended Disc;Exercícios práticos de mudança de comportamento (Ciclo de 21 dias);Desafio COACH do módulo. -
Módulo VII - Entrevista de seleção por valores e competências
Entendendo o que turnover e seus impactos;O processo de recrutamento;Aprendendo a conduzir uma entrevista de seleção;- Pontos críticos de uma entrevista;- Preparação do ambiente para uma entrevista;- Armadilhas frequentes de uma entrevista;- A técnica das perguntas abertas (com dicas de perguntas);- Procurando limitações;- As técnicas de follow-up;- Técnicas não diretivas;Competência: conceito e roteiro de perguntas;Desafio COACH do módulo -
Módulo VIII - Desligamento
O que é um desligamento;Preparando-se para conduzir um desligamento;Formas adequadas de desligar um colaborador;O impacto para a empresa e para o colaborador quando um desligamento é conduzido deforma inadequada;Desligamento na prática, exercício filmados e análise de condução do desligamento;Desafio COACH do módulo (estruturação CASE LÍDER COACH). -
Módulo IX - Líder coach e formatura
Apresentação case LÍDER COACH. Cada líder escreverá um case sobre como foi o seu processo de desenvolvimento, evidências da aplicação da liderança coach, resultados e desafios superados.Como foi nossa jornada de desenvolvimento neste um ano de programa?Desafios superados;Lições aprendidas;Crenças ressignificadas;Vamos nos formar? Formatura LÍDER COACH!
A quem se destina
Gestores, coordenadores de todas as áreas, líderes empresariais, proprietários e empresários.
Confira os conteúdos e depoimentos do curso
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.