curso presencial
6 dias
material didático
coffee break
certificado
Objetivos
Desenvolver competências comportamentais e técnicas para o manejo efetivo de recursos, processos e pessoas nas equipes empresariais, habilitando os líderes a enfrentarem conflitos, capacitarem seus times, organizar o trabalho e influenciar performances e resultados, através de fundamentos e técnicas práticas efetivas de gestão e liderança.
Metodologia
As aulas trazem fundamentos e promovem aprendizados direcionados à aplicação prática dos conceitos por meio de metodologia expositiva e interativa, com ampla utilização de:
• Estudos de caso trazidos pelos alunos, dinâmicas de grupo, simulações e jogos de empresa;
• Nossos instrutores possuem conhecimento atualizado e muitas experiências na carreira executiva para compartilhar com os participantes, proporcionando um aprendizado eficaz e duradouro;
• Utilizamos uma abordagem diferente e moderna que desafia os alunos a superar problemas reais com foco em resultados e na alta performance.
Entre um encontro e outro haverá a proposição de tarefas práticas e exercícios aplicados na realidade dos alunos para reforço dos aprendizados.
O que você vai aprender?
- Módulo 1: Os 5 desafios das Equipes (Patrick Lencioni):
• Estabelecendo Confiança;
• Enfrentando Conflitos;
• Assumindo o Compromisso;
• Assunção de Responsabilidade;
• Dar Atenção aos resultados;
• Como lidar com cada um desses desafios e superar suas disfunções?
- Organização da rotina (Stephen Covey, Thais Godinho e David Allen):
• Os princípios da Administração;
• Planejamento, Organização, Direcionamento, Controle.
- Influência e Persuasão (Robert Cialdini e Marshall Rosenberg):
• Influência X Persuasão;
• As técnicas de persuasão;
• A CNV (Comunicação não-violenta) e sua estrutura;
• Tendo conversas difíceis e amistosas com a CNV;
• Prática de comunicação persuasiva e não-violenta.
- Times de alta performance e seu impacto em resultados (Idalberto Chiavenato e Eduardo Ferraz):
• Tarefa X Emoção;
• O dia a dia das equipes: especialidade x Generalidade;
• Competição X Cooperação;
• Adquirindo um senso de pertencimento e valor;
• Formando times de alta performance;
• Gente que impacta Resultados.
- Desenvolvendo a visão sistêmica e global do negócio (Ram Charan, Sandro Magaldi e José Salibi Neto):
• Empresa, mercado, local, período histórico, mundo;
• Gestão em tempos de incertezas - Mundos VUCA e BANI;
• Ampliando a visão de negócio;
• Práticas de visão sistêmica e impactos em Resultados.
A quem se destina
Líderes de equipes, gestores, executivos que queiram reciclar conhecimentos e práticas, aprender novas metodologias e fortalecer competências de gestão de empresas e liderança de times.
Arquivos para Download
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