Métodos de Projeção de Vendas

Com as incertezas do mercado, uma boa previsão de vendas passa a ser uma fonte de vantagem competitiva orientando metas realistas e desafiadoras para o time comercial, ótimas estratégias de compras e decisões assertivas de investimentos, além de suportar todo o planejamento do negócio. Com muitos casos práticos, vamos usar métodos quantitativos e qualitativos para projetarmos vendas de produtos e serviços consolidados e lançamentos ou grandes inovações.
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curso presencial

2 dias

material didático

coffee break

certificado

Objetivos

Capacitar os participantes aplicar técnicas de forecast, baseadas em métodos qualitativos e quantitativos.

Metodologia

O curso será ministrado através de uma combinação de aulas expositivas, discussões em grupo, estudos de caso e exercícios práticos com uso de FRAMEWORKS. Os participantes serão encorajados a trazer suas próprias experiências e desafios para a sala de aula para discussão e resolução de problemas. O curso será interativo e participativo.

O que você vai aprender?

- Planejamento do forecast

• Metas x projeções

• Impacto do Churn na projeção

• Variáveis macroambientais que impactam as projeções de vendas

- Métodos de projeção

• Métodos qualitativos

• Analogia Histórica

• Aproveitando o conhecimento da equipe e de clientes

• Método Delphi

• Métodos Quantitativos

• Identificando Sazonalidade e tendência nas séries históricas

• Projetando com média móvel e suavização exponencial

• Métodos causais

• Uso de regressão na projeção (considerando variáveis externas)

- Estudo de caso aplicado

A quem se destina

Profissionais de vendas, marketing, planejamento estratégico, analistas de negócios, suprimentos e compras, além de gestores que necessitam fazer previsões de vendas e planejar melhor os negócios de suas organizações.

Arquivos para Download

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.