curso presencial
2 dias
material didático
coffee break
certificado
Objetivos
Capacitar os participantes aplicar técnicas de forecast, baseadas em métodos qualitativos e quantitativos.
Metodologia
O curso será ministrado através de uma combinação de aulas expositivas, discussões em grupo, estudos de caso e exercícios práticos com uso de FRAMEWORKS. Os participantes serão encorajados a trazer suas próprias experiências e desafios para a sala de aula para discussão e resolução de problemas. O curso será interativo e participativo.
O que você vai aprender?
- Planejamento do forecast
• Metas x projeções
• Impacto do Churn na projeção
• Variáveis macroambientais que impactam as projeções de vendas
- Métodos de projeção
• Métodos qualitativos
• Analogia Histórica
• Aproveitando o conhecimento da equipe e de clientes
• Método Delphi
• Métodos Quantitativos
• Identificando Sazonalidade e tendência nas séries históricas
• Projetando com média móvel e suavização exponencial
• Métodos causais
• Uso de regressão na projeção (considerando variáveis externas)
- Estudo de caso aplicado
A quem se destina
Profissionais de vendas, marketing, planejamento estratégico, analistas de negócios, suprimentos e compras, além de gestores que necessitam fazer previsões de vendas e planejar melhor os negócios de suas organizações.
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
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A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.