presencial
2 encontros
recursos adicionais
coffee break
certificado
ambiente cognitivo
Objetivos
Consolidar o conhecimento sobre os principais elementos estratégicos que envolvem a gestão de vendas e desenvolver as capacidades fundamentais para sua aplicação prática nos diversos cenários mercadológicos.
Metodologia
Metodologia de Ensino
- Aulas Expositivas e Dialogadas: Combinação de teoria e prática para uma compreensão aprofundada dos temas.
- Dinâmicas de Grupo: Interação ampla entre participantes para estimular a colaboração.
- Estudos de Caso: Análise de cenários e tomadas de decisão objetivas.
- Jogos e Simulações: Construção compartilhada de contextos empresariais para prática interativa.
O que você vai aprender?
Planejamento Estratégico de Vendas
- Diferença entre Planejamento Estratégico e Plano Estratégico de Vendas
- Análise Mercadológica: Concorrência e Competitividade
- Direcionadores de Vendas e Composto Estratégico
Estratégias de Conquista de Mercado
- Avaliação da Participação de Mercado
- Ações para Atacar a Concorrência
- Táticas de Desenvolvimento de Mercados
Estratégias de Retenção de Clientes
- Análise de Segmentação da Carteira de Clientes
- Estratégias de Vendas: Up Sell e Cross Sell
- Matriz de Priorização de Carteira de Clientes
Modelo de Atuação Comercial (MAC)
- Execução Baseada em Pessoas e Processos
- Configuração do Pipeline de Vendas
- Estruturação da Força de Vendas
A quem se destina
Profissionais com atuação em nível de gerência e coordenação comercial em busca de conhecimento aplicável e ferramentas de gestão adaptáveis aos diversos segmentos de mercado.
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.