Gestão Estratégica de Vendas

A gestão estratégica de vendas é crucial para vantagem competitiva. O curso aprimora competências gerenciais, impulsionando carreiras e gerando valor nas empresas.
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presencial

2 encontros

recursos adicionais

coffee break

certificado

ambiente cognitivo

Objetivos

Consolidar o conhecimento sobre os principais elementos estratégicos que envolvem a gestão de vendas e desenvolver as capacidades fundamentais para sua aplicação prática nos diversos cenários mercadológicos.

Metodologia

Metodologia de Ensino

  • Aulas Expositivas e Dialogadas: Combinação de teoria e prática para uma compreensão aprofundada dos temas.
  • Dinâmicas de Grupo: Interação ampla entre participantes para estimular a colaboração.
  • Estudos de Caso: Análise de cenários e tomadas de decisão objetivas.
  • Jogos e Simulações: Construção compartilhada de contextos empresariais para prática interativa.

O que você vai aprender?

Planejamento Estratégico de Vendas

  • Diferença entre Planejamento Estratégico e Plano Estratégico de Vendas
  • Análise Mercadológica: Concorrência e Competitividade
  • Direcionadores de Vendas e Composto Estratégico

Estratégias de Conquista de Mercado

  • Avaliação da Participação de Mercado
  • Ações para Atacar a Concorrência
  • Táticas de Desenvolvimento de Mercados

Estratégias de Retenção de Clientes

  • Análise de Segmentação da Carteira de Clientes
  • Estratégias de Vendas: Up Sell e Cross Sell
  • Matriz de Priorização de Carteira de Clientes

Modelo de Atuação Comercial (MAC)

  • Execução Baseada em Pessoas e Processos
  • Configuração do Pipeline de Vendas
  • Estruturação da Força de Vendas

A quem se destina

Profissionais com atuação em nível de gerência e coordenação comercial em busca de conhecimento aplicável e ferramentas de gestão adaptáveis aos diversos segmentos de mercado.

Arquivos para Download

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A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.