Curso Presencial
2 dias
Apostila
Coffee Break
Certificado
Objetivos
Conhecer os conceitos, classificação e aplicação dos custos e Conhecer os principais métodos de custeio para indústria;
Calcular o custo unitário dos produtos;
Calcular os preços de venda dos produtos;
Como tornar o preço uma ferramenta estratégica.
O que você vai aprender?
• Conceito e classificação de custos, despesas e investimentos
- Métodos de custeio aplicáveis nas indústrias:
- Custeio por absorção
- Custeio variável
- Custeio ABC
• Conceito de centro de custos
• Apuração do custo unitário, considerando os processos de produção nos respectivos centros de custos
• Formação do Preço de Venda – Definição de Mark-ups, considerando as despesas comerciais e tributárias
• Importância da percepção de valor pelos clientes
• Margem de Contribuição e Alavancagem Operacional na Estratégia de preços
• Estratégias de Precificação
A quem se destina
Profissionais graduados em administração, economia e contabilidade que atuam nos setores administrativos e financeiros em empresas de médio porte, pessoas graduadas em outros setores que pretendem aumentar o conhecimento na área financeira. Necessário trazer calculadora e notebook para o treinamento.
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.