Gestão de Custos e Precificação para Indústria

O curso possibilitará ao empresário/gestores ter uma ampla visão da estrutura de custos da empresa, definindo o método de custeio mais adequado e, consequentemente, subsidiar as estratégias de precificação e posicionamento mercadológico do negócio.
AVISE-ME

Curso Presencial

2 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Conhecer os conceitos, classificação e aplicação dos custos e Conhecer os principais métodos de custeio para indústria;

Calcular o custo unitário dos produtos;

Calcular os preços de venda dos produtos;

Como tornar o preço uma ferramenta estratégica.

Entenda a estrutura do programa

• Conceito e classificação de custos, despesas e investimentos

 - Métodos de custeio aplicáveis nas indústrias:

 - Custeio por absorção

 - Custeio variável

 - Custeio ABC

• Conceito de centro de custos

• Apuração do custo unitário, considerando os processos de produção nos respectivos centros de custos

• Formação do Preço de Venda – Definição de Mark-ups, considerando as despesas comerciais e tributárias

• Importância da percepção de valor pelos clientes

• Margem de Contribuição e Alavancagem Operacional na Estratégia de preços

• Estratégias de Precificação

Público Alvo

Profissionais graduados em administração, economia e contabilidade que atuam nos setores administrativos e financeiros em empresas de médio porte, pessoas graduadas em outros setores que pretendem aumentar o conhecimento na área financeira. Necessário trazer calculadora e notebook para o treinamento.

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.