Objetivos
Demonstrar a inter-relação entre os resultados de receita da área de vendas com o departamento de marketing e a estratégia do negócio. Objetiva ainda otimizar a capacidade do participante de compreender e atuar nas variáveis que impactam a estratégia comercial e seus desdobramentos em processos e indicadores de resultados.
Metodologia
Encontros com exposição participativa, atividades de diagnose e propostas de intervenção em empresas reais através de grupos de trabalho, troca de experiências entre colegas, avaliação e feedback das propostas de intervenção.
O que você vai aprender?
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Equalização entre estratégia do negócio, estratégia de marketing e estratégia comercial
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Sistemas de Informação de Mercado (S.I.M.) como suportes à tomada de decisão
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Níveis de maturidade de mercado versus níveis de maturidade de gestão
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Framework de Gestão de Marketing e fluxo de operações de vendas
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Isomorfismo de mercado versus posição de competitividade
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Estrutura da força de vendas (por contratação e por modelagem estrutural)
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Cultura de força de vendas: políticas, processos e indicadores
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Alinhamento entre competências nas posições hierárquicas: gargalos e erros frequentes
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Avaliação da eficácia, eficiência e efetividade da força de vendas
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Motivação da força de vendas: estágios do ciclo de carreira do vendedor
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CCV x Curva ABC ? Proposta de valor x hierarquia de valor
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Gestão de carteiras de clientes e vendedores por Curva ABC simples e ponderada ? Matriz de qualificação de prospects
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Plano de execução
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Gestão de inatividade de clientes
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Priorização GUT
A quem se destina
Empresários, diretores, superintendentes, gerentes ou supervisores de vendas, key account managers, escritórios de representação ou representantes comerciais, profissionais de marketing que lidam diretamente com a área comercial, além de vendedores em busca de ascensão profissional.
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