Gestão Comercial | Design de Estrutura e Prospecção - FDC

Transforme sua gestão comercial com nosso curso focado em otimizar a inter-relação entre vendas, marketing e a estratégia do negócio. Aprenda a identificar e atuar nas variáveis que impactam diretamente seus resultados, melhorando a eficácia dos processos e indicadores de performance.
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Objetivos

Demonstrar a inter-relação entre os resultados de receita da área de vendas com o departamento de marketing e a estratégia do negócio. Objetiva ainda otimizar a capacidade do participante de compreender e atuar nas variáveis que impactam a estratégia comercial e seus desdobramentos em processos e indicadores de resultados.

Metodologia

Encontros com exposição participativa, atividades de diagnose e propostas de intervenção em empresas reais através de grupos de trabalho, troca de experiências entre colegas, avaliação e feedback das propostas de intervenção.

O que você vai aprender?

  • Equalização entre estratégia do negócio, estratégia de marketing e estratégia comercial

  • Sistemas de Informação de Mercado (S.I.M.) como suportes à tomada de decisão

  • Níveis de maturidade de mercado versus níveis de maturidade de gestão

  • Framework de Gestão de Marketing e fluxo de operações de vendas

  • Isomorfismo de mercado versus posição de competitividade

  • Estrutura da força de vendas (por contratação e por modelagem estrutural)

  • Cultura de força de vendas: políticas, processos e indicadores

  • Alinhamento entre competências nas posições hierárquicas: gargalos e erros frequentes

  • Avaliação da eficácia, eficiência e efetividade da força de vendas

  • Motivação da força de vendas: estágios do ciclo de carreira do vendedor

  • CCV x Curva ABC ? Proposta de valor x hierarquia de valor 

  • Gestão de carteiras de clientes e vendedores por Curva ABC simples e ponderada ? Matriz de qualificação de prospects

  • Plano de execução

  • Gestão de inatividade de clientes

  • Priorização GUT

A quem se destina

Empresários, diretores, superintendentes, gerentes ou supervisores de vendas, key account managers, escritórios de representação ou representantes comerciais, profissionais de marketing que lidam diretamente com a área comercial, além de vendedores em busca de ascensão profissional.  

Confira os conteúdos e depoimentos do curso

Prof. Eduardo Andrade apresenta o curso de Gestão Comercial, destacando seu papel estratégico na geração de resultados sólidos e sustentáveis

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