presencial
Coffee Break
Certificado
Objetivos
Alavancar os resultados da organização através de:
- Comunicação assertiva do time e entre áreas da organização;
- Ótima sinergia do grupo;
- Melhoria do clima organizacional;
- Fluidez dos processos;
- Gestão emocional das pessoas do time;
- Inteligência relacional/social das pessoas do time;
- Aumento do senso de autorresponsabilidade;
- Aumento do sentido de engajamento;
- Clarificação da importância dos diferentes perfis em um time.
Conscientizar sobre a importância individual no resultado do time.
Conscientizar sobre o impacto do time na organização como um todo.
Conscientizar sobre o impacto da organização na esfera global.
O que você vai aprender?
MÓDULO 1 - AFINAL O QUE É UM TIME?
- Conceito e Características de Um Time
- Fases da Construção de Um Time segundo o Modelo Tuckman
- O Grande Segredo das Empresas de Sucesso; Desafios de Times Vencedores
- Lacunas entre as Gerações
- Competição x Colaboração
MÓDULO 2 - EU COMO PARTE DO TIME
- Os Diferentes Estilos Comportamentais segundo William Marston - Teoria DISC
- A Importância da Diversidade
- Janela de Johari - O que eu sei e o que eu não sei sobre mim
- Teoria da Okeidade e o equilíbrio entre as relações
- Locus de Controle - Ocupando a Posição de Protagonista - Autoliderança (soft skill)
MÓDULO 3 - LIDANDO COM AS DIFERENÇAS / GESTÃO DE CONFLITOS
- Mapa Mental - Fatos x Inferências - Flexibilidade e Percepção da Realidade - Cada um com o seu ponto de vista
- Como se Origina o Comportamento
- Áreas de Governabilidade - Onde Eu Governo - Controle, Influência e Meio
- As Fases do Conflito segundo a Tanatologia
- Desafios do Indivíduo e Desafios do Coletivo
- Os Estados de Ego e a Triangulação para os Jogos Psicológicos
- Cérebro x Mente - Ego, Super Ego e ID ? Aplicando a Pirâmide dos Níveis Neurológicos de Robert Dilts para lidar com as diferenças (soft skill)
- Gerenciando Crise; Metodologia SCORE (soft skill)
- A Importância do Aprendizado Coletivo - Times que Aprendem Juntos, Crescem Juntos
- As 3 Lições que o Google aprendeu com o Projeto Aristóteles
- Como aplicar as leis sistêmicas de Bert Hellinger para Construir Relações Funcionais
MÓDULO 4 - COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
- O que é Comunicação
- Fundamentos da Comunicação
- Tipos de Comunicação e Tipos de Comunicador
- Assertividade na Comunicação e Como Evitar Ruídos na Comunicação
- O Impacto da Comunicação na Qualidade dos Resultados e no Clima Organizacional
- Por que a Comunicação não flui?
- O Poder da Escutatória
- Introdução à Comunicação Não Violenta - Marshall Rosenberg
- Gerando Conexões através da Comunicação (soft skill)
- Comunicação Corporal-Alavancando a Comunicação Interpessoal. Apresentação Pessoal (soft skill)
- Estabelecendo Rapport - Alinhamento, Sintonia.
- Comunicação Organizacional - Boas Práticas - Entendendo o que mudou com o Virtual
MÓDULO 5 - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- Entendendo o que é Emoção e o que é Sentimento
- Desmistificando as Emoções Primárias
- Valência das Emoções - Existe Emoção Boa e Emoção Ruim?
- 5 Pilares da Inteligência Emocional
- Neurociência e Neuroplasticidade
- As Competências Emocionais de Daniel Goleman
- As 5 Feridas Emocionais segundo Lise Bourbeau
- Como Manter a Saúde Mental-Técnicas da Neurociências para Autorregulação Mental e Emocional
- 3 Habilidades Humanas Importantes para a Gestão Emocional: Empatia, Colaboração e Autoconfiança (soft skill)
MÓDULO 6 - SOFT SKILLS
- Soft Skills - Habilidades Comportamentais que fazem a diferença em nossas interações
- Adaptabilidade
- Autorresponsabilidade
- Automotivação
- Resiliência
A quem se destina
Times que passaram recentemente por reestruturação; times impactados pela pandemia; times que desejam/precisam alavancar os seus resultados, times que estão com nova gestão, times que almejam uma reciclagem e/ou como premiação para times.
Confira os conteúdos e depoimentos do curso
Fortalecimento de Times - Professora Magda Freitas
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.