Estratégia e Inteligência de Mercado

Este curso intensivo fornece uma visão prática da inteligência de mercado e de ferramentas que impactam diretamente o resultado dos negócios, com uso de frameworks (planilhas e materiais de apoio) que simplificam a aplicação rápida em sua empresa. Aplicaremos ferramentas e técnicas de coleta e análise do mercado, que facilitam a implementação de estratégias orientadas por dados para melhoria do processo decisório, antecipação de tendências e crescimento sustentável.
  • Data: 14 e 15/05/2024
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Valor:

    10x R$ 173,00 (cartão de crédito)

    ou 8x R$ 216,25 (boleto)

    Total: R$ 1.730,00
Quer saber mais? Fale com um consultor.

curso presencial

2 dias

material didático

coffee break

certificado

Objetivos

Capacitar os participantes aplicar técnicas de inteligência de mercado, inteligência competitiva e inteligência comercial em suas estratégias de negócios. Os participantes aprenderão ainda a estruturar processos para identificar oportunidades de mercado, avaliar a concorrência e prever mudanças no mercado.

Metodologia

O curso será ministrado através de uma combinação de aulas expositivas, discussões em grupo, estudos de caso e exercícios práticos com uso de FRAMEWORKS. Os participantes serão encorajados a trazer suas próprias experiências e desafios para a sala de aula para discussão e resolução de problemas. O curso será interativo e participativo.

O que você vai aprender?

- Planejamento da Inteligência de Mercado:

• Conceitos e definições

• Processo de IM e sua implantação

• Exemplos de Entregáveis de Inteligência

- Coleta de informações:

• Processo de coleta baseado em KITs e KIQs

• Ferramentas avançadas de coleta

- Análise de dados / Modelos de análise:

• Principais modelos de análise usados no processo de inteligência e estratégia como Four Corners, BCG, GE-McKinsey, Inovação em modelos de negócios, Análise da Cadeia de Valor, 5Forças, PESTAL, SWOT, Valor Percebido, Geomarketing, War Game, VRIO, Profit Pool, Early Warning etc.

• Método análise para melhoria de taxa de conversão (Win-loss)

- Disseminação e mensuração do impacto da inteligência de mercado na empresa

• Disseminação de IM

• Métodos de mensuração de resultados de IM

A quem se destina

O curso é direcionado a profissionais de marketing, vendas/comercial, planejamento estratégico, empresários e gestores que buscam soluções efetivas para tomar decisões bem fundamentadas.

Douglas Quirino Marson

PROFESSOR(A)

Mestre em Sistemas de Gestão, MBA em Gestão de Negócios e Administrador.

Conselheiro de empresas em diversos segmentos. Instrutor de capacitação executiva para alta liderança.

DATAS: 14 e 15/05/2024
HORÁRIO: 8h30 às 17h30
CARGA HORÁRIA: 16h
PAGAMENTO: 10x R$ 173,00 (cartão de crédito) ou 8x R$ 216,25 (boleto)
(Total: R$ 1.730,00)
LOCAL: Blumenau
Rua Iguaçu, 151
FORMAS DE PAGAMENTO:

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.