curso presencial
2 dias
material didático
coffee break
certificado
Objetivos
Capacitar os participantes aplicar técnicas de inteligência de mercado, inteligência competitiva e inteligência comercial em suas estratégias de negócios. Os participantes aprenderão ainda a estruturar processos para identificar oportunidades de mercado, avaliar a concorrência e prever mudanças no mercado.
Metodologia
O curso será ministrado através de uma combinação de aulas expositivas, discussões em grupo, estudos de caso e exercícios práticos com uso de FRAMEWORKS. Os participantes serão encorajados a trazer suas próprias experiências e desafios para a sala de aula para discussão e resolução de problemas. O curso será interativo e participativo.
O que você vai aprender?
- Planejamento da Inteligência de Mercado:
• Conceitos e definições
• Processo de IM e sua implantação
• Exemplos de Entregáveis de Inteligência
- Coleta de informações:
• Processo de coleta baseado em KITs e KIQs
• Ferramentas avançadas de coleta
- Análise de dados / Modelos de análise:
• Principais modelos de análise usados no processo de inteligência e estratégia como Four Corners, BCG, GE-McKinsey, Inovação em modelos de negócios, Análise da Cadeia de Valor, 5Forças, PESTAL, SWOT, Valor Percebido, Geomarketing, War Game, VRIO, Profit Pool, Early Warning etc.
• Método análise para melhoria de taxa de conversão (Win-loss)
- Disseminação e mensuração do impacto da inteligência de mercado na empresa
• Disseminação de IM
• Métodos de mensuração de resultados de IM
A quem se destina
O curso é direcionado a profissionais de marketing, vendas/comercial, planejamento estratégico, empresários e gestores que buscam soluções efetivas para tomar decisões bem fundamentadas.
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.