curso presencial
1 dia
material didático
coffee break
certificado
Objetivos
Desenvolver as habilidades para adotar uma mentalidade voltada ao cliente, permitindo o desenvolvimento e a execução de estratégias centradas no cliente que impulsionem a retenção, a satisfação e o crescimento dos negócios.
Metodologia
O curso será ministrado através de uma combinação de aulas expositivas, discussões em grupo, estudos de caso e exercícios práticos com uso de FRAMEWORKS. Os participantes serão encorajados a trazer suas próprias experiências e desafios para a sala de aula para discussão e resolução de problemas. O curso será interativo e participativo.
O que você vai aprender?
- Introdução ao Customer Centricity
• Conceitos fundamentais
• A importância da centralidade no cliente
• Diferença entre customer centricity e customer service
• Benefícios de adotar uma abordagem centrada no cliente
- Entendendo seu cliente
• Segmentação de clientes
• Identificação de personas
• Mapeamento da jornada do cliente
• Coleta e análise de dados do cliente
- Experiência do cliente e atendimento
• Princípios da experiência do cliente
• Customer Success
• Métricas e indicadores de desempenho
- Cultura organizacional e liderança centrada no cliente
• Comunicação interna e engajamento dos colaboradores
• Estilos de liderança e desenvolvimento de líderes
- Implementação e monitoramento da estratégia de Customer Centricity
• Plano de ação e cronograma
• Gestão de mudanças
A quem se destina
Profissionais de marketing, vendas, atendimento ao cliente, líderes de equipe e gestores interessados em aprimorar suas estratégias de relacionamento com os clientes e melhorar a experiência do cliente em suas organizações.
Confira os conteúdos e depoimentos do curso
Customer Centricity - Professor Douglas Quirino Marson
Videocast | Edição ExpoGestão 2023 com o Professor Douglas Quirino Marson
Arquivos para Download
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