Objetivos
O objetivo deste programa é proporcionar aos participantes uma experiência ativa de aprendizagem que permita desenvolver as competências para uma comunicação interpessoal adequada, recursos adequados para a gestão dos conflitos e uma prática do feedback assertivo apoiada nos princípios da CNV – Comunicação Não Violenta.
Benefícios deste curso:
• Aprofundar a compreensão sobre o fenômeno da comunicação e seus impactos nos
relacionamentos, no clima e na cultura organizacional;
• Compreender a importância da prática do feedback para o desenvolvimento de relacionamentos
saudáveis, equipes funcionais e ambientes de trabalho produtivos;
• Aprender a estabelecer conexões profundas com as pessoas que são importantes para você,
mesmo em situações de conflito ou crises;
• Estabelecer diálogos difíceis e conversas francas com presença, autocompaixão e empatia pelas
necessidades do outro;
• Entender a importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento da
maturidade profissional;
• Aprofundar a compreensão sobre o fenômeno do conflito e desenvolver habilidades para
gerir com assertividade.