Comunicação Não Violenta - CNV

O Curso apresentará os fundamentos de CNV – Comunicação Não Violenta propõe resgatar o que há de mais genuíno nas pessoas: suas emoções, valores e a capacidade de se expressarem com honestidade, ajudando os outros com real empatia – ou seja, mergulhando nas verdadeiras necessidades do outro e não exclusivamente em suas vontades. Ela envolve, inicialmente, uma mudança de foco: de nossos erros e dos erros do outro, para as necessidades de todos.
Um programa técnico vivencial que oferecerá uma possibilidade de aprofundar conceitos, ressignificar paradigmas e compreender melhor o complexo fenômeno da Comunicação Humana. Permitirá também desenvolver conexões profundas com as pessoas e aprender comportamentos e atitudes que suportem a aplicação dos conceitos em seu ambiente de trabalho e em seus relacionamentos interpessoais.
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Curso Presencial

4 dias

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Certificado

Objetivos

O objetivo deste programa é proporcionar aos participantes uma experiência ativa de aprendizagem que permita desenvolver as competências para uma comunicação interpessoal adequada, recursos adequados para a gestão dos conflitos e uma prática do feedback assertivo apoiada nos princípios da CNV – Comunicação Não Violenta.

Entenda a estrutura do programa

• Definindo o contrato de aprendizagem com os participantes;

• Processos de inclusão de grupo;

• Comunicação Não Violenta: história, princípios e fundamentos;

• Ressignificando conceitos e paradigmas sobre comunicação e feedback;

• Feedback como ferramenta de gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes funcionais;

• Conceitos práticos da CNV aplicados a diferentes contextos e a prática do feedback que desenvolve;

• Comportamentos e atitudes funcionais e disfuncionais na utilização da ferramenta;

• Valorizar você mesmo e outras pessoas;

• Intervir de forma mais segura e tranquila em conversas difíceis;

• Distinguir observações de juízos de valor; sentimentos de opiniões; necessidades de estratégias; pedidos de exigências/ameaça;

• Desenvolver a escuta ativa, o estado de presença, a empatia profunda e a autocompaixão;

• Entender melhor o motivo dos comportamentos das pessoas;

• Dirigir-se aos conflitos e resolvê-los construtivamente;

• Promover diálogos autênticos e empáticos;

• Conhecer formas que ajudem a conduzir conversas e discussões difíceis de maneira construtiva;

• Ter mais segurança em lidar com pessoas difíceis, raivosas e desafiadoras;

• Entender melhor os motivos de comportamentos agressivos;

• Autogerenciamento em situações de estresse e situações com emoções fortes.

Público Alvo

Todo profissional que deseja ter uma comunicação mais assertiva e empática nos relacionamentos interpessoais; Profissionais que buscam maior efetividade na gestão dos conflitos;

Pais, Educadores, Lideranças Empresariais, Equipes de trabalho, Advogados, Síndicos, Lideranças Institucionais, Lideranças políticas etc.

Arquivos para Download

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.