Curso Presencial
2 dias
Apostila
Coffee Break
Certificado
Objetivos
Desenvolvimento de competências para uma comunicação interpessoal, recursos adequados para a gestão dos conflitos e prática do feedback assertivo apoiada nos princípios da CNV – Comunicação Não Violenta. Contribuir para aumento da capacidade de fortalecer vínculos, sempre baseado na empatia, para enxergar o mundo na perspectiva da outra pessoa.
Metodologia
Metodologia teórico/prático/vivencial. Serão conduzidos debates, dinâmicas de grupo, vitalizadores, simulações através de exercícios filmados. Este método visa levar os participantes à efetiva aprendizagem e consequente eficácia na sua prática.
O que você vai aprender?
• A essência da comunicação não-violenta
• Como nasceu a CNV por Marshall Rosenberg
• Os pilares: Forma | Intenção
• Escutar na essência
• O poder do não julgamento
• Somente 7% da comunicação é verbal
• As 4 etapas da CNV
• Observação - como observar sem julgar
• Sentimento - como distinguir sentimentos de pensamentos
• Necessidades - como identificar reais necessidades conseguindo liberdade interna
• Pedido - como fazer pedidos específicos sem violentar o outro tampouco você mesmo
• A raiva a seu favor - como calibrar essa emoção tão potente que nos proporciona resultados extraordinários quando bem dosada.
• Vamos à prática (laboratório de comunicação) - aplicando a CNV em todas as áreas da vida
A quem se destina
Direcionado à capacitação de profissionais que desejam ter uma comunicação mais assertiva e empática nos relacionamentos interpessoais, que buscam maior efetividade na gestão dos conflitos.
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