Comunicação Interna e Endomarketing

Um dos grandes desafios para comunicadores e líderes é resgatar a comunicação que realmente importa dentro das organizações. Isto significa uma comunicação interna em que a empresa possa falar, mas também ouvir, e ao mesmo tempo, envolver.

É desta forma, que a Comunicação Interna ganha sentido e valor. Ela unifica discursos, promove engajamento (e consequentemente reduz o turnover), fortalece o orgulho de pertencer e transforma.

O curso inicia com uma reflexão sobre como a globalização e as mídias sociais impactam a Comunicação Corporativa, por que os públicos ganharam poder e qual o perfil do comunicador neste novo cenário.

Mostra como a Reputação contribui para os resultados da organização. Foca na importância da Comunicação Interna estratégica e seus subtemas, além de abordar várias soluções para o dia a dia.
AVISE-ME

Curso Presencial

5 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Prover uma perspectiva global sobre Comunicação e Reputação Corporativa;

Oferecer uma experiência teórica e prática sobre comunicação interna / endomarketing;

Aprofundar os conhecimentos sobre o tema;

Desenvolver soluções de comunicação para o dia-a-dia;

Despertar para a importância da Comunicação Estratégica e Humanizada, bem como da Mensuração.

Entenda a estrutura do programa

  • Mudanças globais e as novas funções da Comunicação Corporativa;
  • Porque se investe em Comunicação Interna;
  • Reputação Corporativa;
  • Comunicação Interna e Endomarketing, a diferença entre os dois conceitos, abordagem estratégica (tradicional x integrada), tendências e exemplos práticos de ações;
  • Comunicação humanizada;
  • Engajamento dos públicos;
  • Democratização da comunicação: como criar uma rede de Agentes de Comunicação, Conselho Editorial e atuar como Business Partner;
  • Comunicação face a face, diálogo e o papel do líder;
  • Vivência em uma metodologia participativa que fomenta o diálogo;
  • Mensuração da Comunicação
  • Cases apresentados pelo Professor e pelos participantes;
  • Planejamento Estratégico de Comunicação;
  • Plano de Ação para campanhas e projetos.

Público Alvo

Profissionais de RH, Comunicação, Marketing, Administração, líderes de Projetos, Gestores.

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.