Como Influenciar pessoas com a Gamificação | On-line | Ao Vivo

A gamificação consiste na aplicação de mecânicas de jogos em contextos diferentes de jogos. Ela tem
sido amplamente usada em gestão de pessoas, negócios, marketing, ensino e projetos. Seu maior
objetivo é aumentar a motivação e o engajamento das pessoas envolvidas no ambiente de negócios e,
em última instância, aumentar a produtividade prazerosa.
Pesquisas científicas comprovam resultados positivos da aplicação da gamificação na redução de taxas
de absenteísmo, aumento de motivação e melhoria de indicadores das áreas de recursos humanos.
O grande desafio da gamificação é a correta aplicação das práticas de modo a trazer resultados
positivos para todos. O objetivo do workshop é justamente reduzir a lacuna de conhecimento em
relação ao conhecimento e aplicação prática de mecânicas da gamificação.
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Objetivos

Levar o participante a:

• Compreender o que é gamificação e porque as empresas estão aderindo.

• Conhecer a diferença entre gamificação e jogos.

• Aprender sobre os diferentes perfis de participantes de um ambiente gamificado.

• Saber a diferença entre motivação e engajamento.

• Entender os diferentes tipos de motivação e como fazer para equilibrar a motivação intrínseca e extrínseca.

• Familiarizar-se com as mecânicas, dinâmicas e componentes da gamificação.

• Escolher os melhores elementos de jogos para estimular a motivação dos diferentes perfis de pessoas.

• Compreender o passo a passo para construir um ambiente gamificado.

O que você vai aprender?

Conceitos fundamentais de gamificação

• Por que gamificação?

• O que é gamificação

• Gamificação, jogos e brincadeiras

• Perfis de jogadores 

Sobre Motivação e engajamento

• Motivação e engajamento

• Motivação intrínseca e extrínseca

• Psicologia motivacional

• Motivação, diversão e emoções Elementos da gamificação

Elementos da Gamificação

• Um exemplo de gamificação completo

• Componentes da gamificação

• Mecânicas da gamificação

• Dinâmicas da gamificação

Modelagem de um ambiente gamificado

• Passo a passo para gamificar

• Objetivos do ambiente gamificado

• Comportamentos esperados e perfil de participante

• Ciclo de progressão no ambiente gamificado

• Ciclos de feedback

• Descrição da estética e inserção de diversão

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