Nota de pesar: falecimento de Dom Serafim Fernandes de Araújo

Nota de pesar: falecimento de Dom Serafim Fernandes de Araújo

09 de Outubro de 2019

Uma vida inteira dedicada à educação foi, sem dúvidas, repleta de sucesso e baseada em um propósito que impactou positivamente milhares de pessoas. Assim foi a trajetória do cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, um dos fundadores da Fundação Dom Cabral, que nos deixou hoje.

Dom Serafim parte com a certeza de que seu dever para com o próximo foi cumprido, e deixa a nós, educadores e gestores que acompanhamos o seu trabalho, um legado de integridade e de generosidade para com o outro.

Foram mais de 40 anos de trabalho dedicados à Fundação Dom Cabral, da qual a Fundação Fritz Müller se orgulha de ser associada. Além de fundador, Dom Serafim foi ainda patrono da escola de negócios e presidiu o Conselho Curador da Fundação Dom Cabral.

Deixa a todos nós a certeza de que o seu trabalho não foi em vão, mas plantou em muitas pessoas a semente da transformação social, tão necessária para a busca por uma sociedade mais igualitária e de oportunidades, que perpassa, invariavelmente, pela educação.

Em nome da Fundação Fritz Müller, deixo aqui nosso profundo pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. Mas seguimos com a certeza de que o seu legado continuará vivo em todas as ações que continuarão resultado de seu incentivo e dedicação no âmbito educacional.

Everaldo Artur Grahl, diretor presidente da Fundação Fritz Müller

*Fundador da Fundação Dom Cabral em 1980, ao lado do professor Emerson de Almeida, Dom Serafim Fernandes de Araújo nasceu em 13 de agosto de 1924. Foi reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC-Minas entre os anos 1960 e 1981, autor do livro “Na palma da mão de Deus”, sagrado bispo em 1959 e arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte em 2004. Atualmente, além de patrono da FDC, Dom Serafim era o presidente honorário da Fundação José Fernandes de Araújo.

Vale da Web - Execução de Atualizações do Site - Blumenau SC Siga a FFM