O que leva o consumidor a comprar?

Fundação Fritz Müller

O que leva o consumidor a comprar?

20 de Junho de 2018

       Estudar constantemente o comportamento do seu público-alvo é papel fundamental para o sucesso de qualquer empreendedor. Quando você compreende o que leva um cliente a tomar a decisão de compra de um produto ou serviço, fica muito mais fácil desenvolver estratégias para se comunicar com eles.

A cultura, por exemplo, é o primeiro e mais forte fator de influência do consumidor. A identificação cultural está presente na decisão de compra de qualquer pessoa. Pois é através da maneira que ela enxerga e compreende o mundo que irá atribuir valor e relevância aos elementos que a cercam. Assim, conhecer profundamente qual a cultura em que seus clientes estão inseridos é fundamental para a sustentabilidade do seu negócio e a assertividade dos seus produtos. 
Os círculos sociais, a profissão e o status familiar também estão relacionados às estratégias de compra. Isso acontece porque as pessoas tendem a buscar por produtos que representem sua condição social e fatores que definem o “seu lugar no mundo”. 
Estágios da vida em que o consumidor se encontra, medos e angústias também devem ser levados em consideração. Dependendo em que lugar estamos, mudamos nossas prioridades de maneira radical, e nossas preferências de compra acompanham esta tendência.
Entender os desejos e necessidades de possíveis clientes é fundamental para decifrar e compreender o comportamento do consumidor. Porque é estimulando e suprindo estas aspirações que você conseguirá fechar as suas vendas. 

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