Contabilidade Gerencial. Para que serve?

Fundação Fritz Müller

Contabilidade Gerencial. Para que serve?

23 de Fevereiro de 2018

A sua empresa está atualizada com as mudanças do mercado? Usufrui dos benefícios que a nova Contabilidade Gerencial pode proporcionar para o crescimento do negócio? Caso não saiba a resposta, veja quais sãos os dois principais pontos de mudança e o que você está perdendo enquanto não se adapta. 

 

A contabilidade gerencial é uma atividade estratégica que trabalha com a prestação de contas e estimula a uma visão prospectiva para fundamentar a tomada de decisões. No entanto, não foi sempre assim. Há poucos anos, o mundo corporativo não tinha a mesma preocupação que tem hoje em utilizar a contabilidade para prestar contas considerando uma visão de futuro. Agora a contabilidade está vivendo uma grande transformação de suas atribuições, visando melhorar as estratégias financeiras das organizações.

 

A tecnologia é um dos fatores que proporcionou essas transformações, colocando softwares, ERP´s e informações em cloud à disposição dos contadores, administradores, investidores, analistas e todos os demais usuários da informação financeira para otimizar o gerenciamento contábil com mais agilidade e precisão. Especialmente para as empresas de grande porte que realizam negócios internacionais, a (seminova) migração dos GAAPs para o IFRS também facilitou muito a análise de informações financeiras, econômicas e patrimoniais em uma só linguagem universal com mais transparência.

 

Portanto, com a automatização de processos e a integração de uma linguagem universal, atualmente a contabilidade gerencial pode exercer uma função muito mais estratégica, aprimorando o relacionamento com investidores, evoluindo com o mercado e planejando os próximos passos da organização com mais segurança. Contudo, não basta saber que estas mudanças existem e não saber como aplicá-las ou não compreender as informações que os especialistas apresentam.

 

Para que qualquer profissional, seja gestor, empresário, empreendedor, especialista ou não na área financeira, possa usufruir dos benefícios da contabilidade gerencial para o crescimento do negócio, é fundamental saber interpretar a gestão da organização por meio dos indicadores econômicos e financeiros.

 

A partir do momento que se obtém um conhecimento que alia a teoria e a prática em um apanhado geral das principais funções contábeis, é possível visualizar como a contabilidade gerencial pode ser aplicada para as necessidades do seu modelo de negócio.

 

Com esta finalidade é que a Fundação Fritz Müller oferece o curso de Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão, realizado em Blumenau/SC, em 6 encontros com conteúdo robusto e prático para que o participante seja capaz de aplicar imediatamente e transformar os resultados da organização.  


Compartilhar:

Sede Blumenau
Rua Iguaçu, 151 - Blumenau | 47 3057 8001
Regionais:
Vale do Itajaí
47 99187-2825
Alto Vale, Planalto e Oeste
47 99965-9529
Norte
47 3804-1080
Sul
48 3622-1686
Siga a FFM