5 hábitos para alcançar suas metas em 2018

Fundação Fritz Müller

5 hábitos para alcançar suas metas em 2018

20 de Dezembro de 2017

 Como acontece em todo final de ano, começamos a fazer retrospectivas e pensar em tudo que fizemos ou deixamos de fazer. Essa reflexão é muito positiva porque abre espaço para novos desejos que queremos alcançar, ou realizar aqueles que, por algum motivo, ficaram para trás.

 

Mas você já parou para pensar por que é tão difícil desejar alguma coisa e conseguir realizá-la no tempo que você determinou?! De fato, é mais fácil imaginar do que colocar uma ideia em prática, mas com alguns bons hábitos e determinação, não tem erro.

Estes hábitos se baseiam nas mesmas premissas utilizadas no mundo organizacional quando se estabelece uma meta, um plano de ação e suas estratégias até alcançar o objetivo. Com a vida pessoal você pode ser mais flexível, mas não menos determinado.

 

1 - Defina

Comece definindo o que deseja. Anote em um local visível para que a sua meta seja visualizada todo os dias. Junto da meta, anote quais são os passos que você precisa executar para chegar lá e defina prazos reais para que cada passo seja cumprido.

Evite estabelecer prazos impossíveis de cumprir. A realização do seu objetivo não irá acontecer num passe de mágica, precisará da sua constante dedicação e motivação, e para isso, você precisa ver que as coisas estão acontecendo conforme o planejado.

 

2 - Comprometa-se

A partir do momento em que você parou para se dedicar à definição da sua meta, os passos e prazos de cada etapa, terá que assumir um compromisso com você mesmo. Afinal, ninguém mais pode realizar o seu desejo, apenas você.

Não é possível culpar pessoas ou situações por você não conseguir alcançar sua meta. Quem quer, consegue, mesmo que tenha que mudar os planos no meio do caminho.

 

3 - Adapte-se

Algumas metas envolvem mudanças: de pensamento, de hábitos, de cidade ou de país. Quando definir sua meta e comprometer-se com ela, irá encontrar obstáculos que vão exigir a sua adaptação. Nesta hora, lembre-se que toda mudança traz crescimento. Receba todas elas com sensatez, humildade e mantenha o foco na meta.

 

4 - Seja paciente

A cada novo dia em que acordamos, temos novas surpresas pela frente. Por mais que sejamos capazes de definir o que queremos e buscar os caminhos mais seguros para alcançar, alguns acontecimentos estão fora do nosso controle.

Podem até exigir que mudemos algum passo definido para alcançar a meta, ou o prazo que foi estabelecido no início. Se for necessário, faça isso, sem se deixar abalar pelo medo de não conseguir chegar lá. Muitas vezes, o que consideramos um infortúnio, vai acabar se mostrando uma vantagem.

 

5 – Comemore

O plano correu bem, você seguiu cada passo e conquistou o que desejou. Não importa se demorou mais do que o previsto, se as coisas mudaram, se você mudou. Ao chegar lá, comemore sempre.

É importante viver o momento do objetivo cumprido para fechar um ciclo e se preparar pra começar outro. Essa organização mental em etapas facilita a compreensão da sua mente para que o próximo ciclo de realização torne-se mais rápido, ainda mais organizado e fácil de executar. É assim que se desenvolve um hábito. E é de bons hábitos que é feita uma vida cheia de realizações.

 

Como a maioria de nós não é acostumado a ver os sonhos se tornarem realidade de maneira fácil e rápida, temos dificuldade em convencer a nossa mente de que tudo é possível. Mas agora você sabe que é. Para o próximo ano, dê esse presente a si mesmo. Passe a dar mais atenção aos planos que faz para sua vida. Desafie seus limites, siga estas 5 regras com foco e determinação. Vai bastar que você veja o resultado uma só vez para nunca mais parar de realizar.


Compartilhar:

Sede Blumenau
Rua Iguaçu, 151 - Blumenau | 47 3057 8001
Regionais: Litoral
47 99184-5183
Norte
47 3804-1080
Sul
48 3622-1686
Oeste
47 99187-2825
Alto Vale e Planalto
47 99965-9529
Siga a FFM