Edital Apoio ao Desenvolvimento Sustentável - Fundação Fritz Müller

A Fundação Fritz Müller (FFM), promotora de educação continuada e corporativa, tem o conceito de sustentabilidade inserido nas práticas socioambientais que realiza. Com foco no desenvolvimento social, econômico e na perenidade dos recursos ambientais da sociedade, a FFM apoia diversos projetos sociais e orienta suas atividades tendo como norte os 10 princípios universais, estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a qual certifica a FFM como empresa signatária do Pacto Global.

Com estes compromissos, a FFM lança Edital para chamada de projetos que desenvolvam ações voltadas às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado e que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

15 de Julho a 05 de Agosto de 2019

Inscrição: Preenchimento formulário eletrônico e envio de documentação

Realização de cadastro com preenchimento de dados do proponente no formulário eletrônico indicação de link para um vídeo de no máximo, 5 (cinco) minutos, com apresentação da proposta e anexação de documentos.

07 a 09 de Agosto de 2019

Análise preliminar e admissão

Etapa classificatória e eliminatória. Verficação do atendimento das propostas às exigências do Edital.

15 a 23 de agosto de 2019

Encaminhamento dos projetos finais

Envio do projeto com detalhamento da proposta classificada na etapa anterior, em formulátio específico disponível neste site da FFM.

26 a 30 de Agosto de 2019

Análise e Julgamento dos projetos

Etapa classificatória com julgamento dos projetos com base nos critérios descritos no edital.

09 a 10 de Setembro de 2019

Contratação dos projetos

Assinatura de termo de compromisso pelos responsáveis dos projetos aprovados.

16 de Setembro de 2019 a 14 de Setembro de 2020

Prazo de execução dos projetos

Após a assinatura de termo de compromisso os recursos são liberados para execução do projeto.

Até 30 de Setembro de 2020 - Relatório
05 e 06 de Outubro de 2020 - Seminário

Entrega do relatório final, prestação de contas e seminário

Envio à FFM do relatório final e da prestação de contas (relatório financeiro), e com apresentação dos resultados em Seminário.

Divulgação das propostas selecionadas - fase final

Tire suas Dúvidas

Objetivos

Estimular e fomentar projetos que desenvolvam ações que, voltados às necessidades de determinada comunidade ou público diretamente beneficiado, contribuam para o Desenvolvimento Sustentável, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas e demais termos aqui estabelecidos.

Quem pode participar

Associações civis ou Fundações sem fins lucrativos, Escolas Públicas ou respectivas APP’s e a Universidade Regional de Blumenau.

Quem NÃO pode participar

Partidos políticos, sindicatos, associações de funcionários de empresas públicas ou privadas e organizações religiosas. Colaboradores da FFM. Membros da Diretoria, do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da FFM ou organizações que tenham como dirigente responsável técnico ou procurador Membros da Diretoria, do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da FFM e demais, conforme item 3.4.

Como se inscrever

A inscrição deverá ser realizada por meio digital, utilizando formulário online disponível no site da Fundação Fritz Muller - FFM (www.fundacaofritzmuller.com.br), com preenchimento dos dados do proponente e envio de link para acesso ao vídeo de, no máximo, 5 minutos estruturado com as informações constantes do item 4.1.5 deste Edital. Se selecionado o vídeo, deve ser apresentado um projeto com detalhamento da proposta conforme o modelo do Anexo III.

O que buscamos

Projetos capazes de contribuir para o Desenvolvimento Sustentável, nos termos da Agenda 2030 da ONU que comprovem o atendimento a, no mínimo, 2 (dois) dos 17 (dezessete) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme ANEXO I, e indiquem as respectivas metas contempladas pela proposta.

O apoio financeiro pela FFM atenderá às seguintes cotas:
  • até 6 (seis) projetos com orçamento de até R$ 5.000,00;
  • até 7 (sete) projetos com orçamento de até R$ 10.000,00.

Prazos e etapas do projeto

• Inscrições – 1ª fase (cadastro e envio do vídeo) propostas: 15 de julho a 05 de agosto de 2019
  • Análise preliminar e admissão: 07 a 09 de agosto de 2019
  • Divulgação das propostas selecionadas da 1ª fase: 13 de agosto de 2019