Agenda - Fundação Fritz Müller

Gestão de Custos e Precificação para Indústria

O curso possibilitará ao empresário/gestores ter uma ampla visão da estrutura de custos da empresa, definindo o método de custeio mais adequado e, consequentemente, subsidiar as estratégias de precificação e posicionamento mercadológico do negócio.
Objetivos
  • Conhecer os conceitos, classificação e aplicação dos custos e Conhecer os principais métodos de custeio para indústria;
  • Calcular o custo unitário dos produtos;
  • Calcular os preços de venda dos produtos;
  • Como tornar o preço uma ferramenta estratégica.

• Conceito e classificação de custos, despesas e investimentos

Métodos de custeio aplicáveis nas indústrias:
    Custeio por absorção
    Custeio variável
    Custeio ABC
  • Conceito de centro de custos

• Apuração do custo unitário, considerando os processos de produção nos respectivos centros de custos

• Formação do Preço de Venda – Definição de Mark-ups, considerando as despesas comerciais e tributárias

• Importância da percepção de valor pelos clientes

• Margem de Contribuição e Alavancagem Operacional na Estratégia de preços

• Estratégias de Precificação

Público-alvo
  • Profissionais graduados em administração, economia e contabilidade que atuam nos setores administrativos e financeiros em empresas de médio porte, pessoas graduadas em outros setores que pretendem aumentar o conhecimento na área financeira. Necessário trazer calculadora e notebook para o treinamento.

• Henrique Rocha

Mestre em Administração pela Faculdades Pedro Leopoldo-MG (2014), pós-graduado em Administração Financeira pela FDC – Fundação Dom Cabral- MG (1994) e graduado em Administração de Empresas pela FUMEC - MG (1992). Consultor Empresarial há 23 anos.

26 e 27/11/2018
Horário:
das 08h30 às 17h30
Carga horária:
Entrada:
+ 4 de R$ 236,00
Baixe a
Ementa completa

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
22 de Outubro de 2018 |