Agenda - Fundação Fritz Müller

Orçamento empresarial

A proposta do curso é apresentar o orçamento empresarial como uma importante ferramenta de gestão estratégica, demonstrando sua efetiva contribuição nos processos decisórios das empresas.
  • Apresentar os principais modelos de orçamento empresarial;
  • Destacar a importância do orçamento estar alinhado com os objetivos estratégicos da empresa;
  • Provocar os participantes para a importância do orçamento como processo de gestão.

• Conceito e importância do Orçamento Empresarial

• Características e aplicação dos modelos de orçamento

Tradicional, Matricial, OBZ (Orçamento Base Zero)
  • Descrição das etapas na montagem do orçamento

• Como definir os parâmetros e metas do orçamento, alinhados com o Planejamento Estratégico

• Como envolver e comprometer a equipe na elaboração do orçamento

• Como monitorar os resultados do orçamento

Público-alvo
  • Profissionais graduados em administração, economia e contabilidade que atuam nos setores administrativos e financeiros em empresas de médio porte, pessoas graduadas em outros setores que pretendem aumentar o conhecimento na área financeira. Necessário trazer calculadora e notebook para o treinamento.

• Henrique Rocha

Mestre em Administração pela Faculdades Pedro Leopoldo-MG (2014), pós-graduado em Administração Financeira pela FDC – Fundação Dom Cabral- MG (1994) e graduado em Administração de Empresas pela FUMEC - MG (1992). Consultor Empresarial há 23 anos.

28 e 29/11/2019
Horário:
das 08h30 às 17h30
Carga horária:
Entrada:
+ 4 de R$ 247,80
Baixe a
Ementa completa

Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

21/11/19 a 22/11/19 |
BLUMENAU