Agenda - Fundação Fritz Müller

Introdução e Desenvolvimento da Matriz de Materialidade

Relatório de Sustentabilidade no padrão GRI

A metodologia da GRI-Global Reporting Initiative para elaboração de Relatórios de Sustentabilidade é atualmente a mais reconhecida do mundo como ferramenta de transparência e gestão dos indicadores econômicos, sociais e ambientais das organizações. Por meio do curso, os participantes irão entender a metodologia e suas formas de aplicação, bem como serão auxiliados a preparar a Matriz de Materialidade – considerada ponto inicial do processo.
Objetivos
  • Preparar os participantes para a elaboração do Relatório de Sustentabilidade utilizando a metodologia da GRI-Global Reporting Initiative, através da apresentação dos princípios gerais da metodologia e da elaboração da Matriz de Materialidade.

• Módulo 1

Histórico de relatórios e transparência socioambiental das organizações
    A GRI-Global Reporting Initiative
    Desenvolvimento da metodologia e aplicação
    Histórico de edições e alterações da metodologia
    Estrutura completa da metodologia
    Novo padrão GRI: Standards
    Formas de utilização e divulgação dos Relatórios de Sustentabilidade
  • Módulo 2

Importância da Matriz de materialidade e contextualização
    Identificando os Stakeholders
    Desenvolvendo os métodos de abordagem dos stakeholders
    Coleta de avaliações
    Processando os dados e definindo os “aspectos materiais”
    Formas de abordagem dos aspectos e desenvolvimento da coleta de dados
  • Módulo 3

Mentoria via Skype para cada participante, em horário a combinar com o professor num prazo limite de até 45 dias após o curso.

Público-alvo
  • Profissionais de Sustentabilidade de qualquer tipo de organização que deseja elaborar o Relatório de Sustentabilidade no padrão GRI.

• Bruno Luz Martins

Engenheiro Ambiental e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua na área de Sustentabilidade e Compliance há 8 anos e já elaborou vários Relatórios de Sustentabilidade no padrão GRI desde a metodologia GRI-G3.1. Atualmente na área de Sustentabilidade em empresa têxtil de grande porte; membro do Grupo de Temático de Direitos Humanos do Pacto Global-Onu; e da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida. Já expôs em vários Eventos e Palestras sobre os temas de Sustentabilidade, Metodologia GRI e Estruturação de Programas de Compliance.

Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

26 de Fevereiro de 2019 |
Futuro Inteligente, Além da Inovação.
27 de Fevereiro de 2019 |
Santa Catarina