Agenda - Fundação Fritz Müller

Especialização em Gestão de Negócios - Florianópolis

O Programa de Especialização em Gestão tem por objetivo contribuir de forma efetiva para o crescimento pessoal e profissional do participante. Na Pós-graduação em Gestão da FDC, você adquire conhecimento e confiança para liderar, empreender e transformar realidades empresariais por meio de decisões acertadas. Uma especialização que valoriza a prática e as experiências de mercado por meio de uma metodologia ativa que estimula a troca de conhecimento e ajuda a formar profissionais cidadãos do mundo, capazes de lidar com as dinâmicas contemporâneas dos negócios e se tornarem referência nas suas áreas de atuação.

A pós-graduação da FDC foi desenvolvida com base em 5 skills denominados pelo World Economic Forum. A cada percurso do programa, o participante será mobilizado a desenvolver competências associadas à visão sistêmica, a problemas complexos, ao pensamentos crítico e adaptativo, à criatividade, ao trabalho colaborativo e à transdisciplinaridade.

Inscrições abertas: FLORIANÓPOLIS

Florianópolis

15/06/2018

Aulas:

Sexta-feira e Sábado

Horário de realização:

Sexta - 14h às 21h / Sábado - 08h às 14h

Local:

Hotel Mercure Florianópolis Convention - Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi

Objetivos
  • Promover a reflexão e planejamento de carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.
  • Ampliar a visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de argumentação em temas relacionados à gestão.
  • Aprimorar o conhecimento e aumento da confiança para liderar, empreender e para a tomada de decisão.
  • Desenvolver a competência para construção de planos e estudos de viabilidade para participantes que queiram empreender o próprio negócio.
  • Ser reconhecido pelo mercado e maiores chances de aumento da empregabilidade.

• Percurso 1

O indivíduo na organização e na sociedade - O participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.
  • Percurso 2

Leitura sistêmica da organização por meio de um caso real - O participante conhece, por meio de um estudo de caso real, os elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de Estratégia, Finanças, Marketing, Pessoas e Projetos. Neste percurso, os participantes são desafiados a refletir sobre os diversos aspectos da gestão.
  • Percurso 3

Desafios da Gestão - O participante terá como foco analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Finanças, Pessoas e Marketing, e deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade.
  • Percurso 4

Praticagem - Durante os percursos do Programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um portfólio individual de experiências e realizações, no qual será capaz de desenvolver um pensamento crítico e de refletir sobre a sua atuação atual, planejar o seu futuro e tangibilizar o seu aprendizado na pós-graduação da FDC. Além disso, irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma Simulação Empresarial ou Business Design. *O TCC tem caráter obrigatório para obtenção da certificação, de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação.

Público-alvo
  • Programa é destinado a profissionais graduados em ensino superior que estão em busca de autodesenvolvimento e que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em áreas específicas de atuação para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações, além de ampliar o networking e a base de conhecimento para novos desafios em gestão.

Local: Hotel Mercure Florianópolis Convention - Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi, Florianópolis (SC).

Empresas participantes

• Marisol Vestuário S.A.
  • Metalúrgica Fey
  • Mondelez Brasil LTDA
  • Mueller Eletrodomésticos S.A.
  • Netzsch
  • Pamplona Alimentos S.A.
  • Parque Beto Carrero
  • WEG S.A.
  • WK Sistemas
  • ZEN SA
*É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso. Caso não seja preenchido, a coordenação reserva-se o direito de não abrir a turma.
** Todo desconto concedido está condicionado ao pagamento do boleto até a data do vencimento.
*** O valor à vista é mantido para pagamento em até três parcelas mensais. A partir da terceira parcela estão inclusos juros de 1% ao mês.

Galeria de Fotos

Alunos da turma 6 em atividade de Estratégia Comercial com o professor Marcus Vinícius
Alunos da turma 8 em atividade na disciplina de Mercados Globais, como o professor Diego Coelho
Formatura da Especialização em Gestão de Negócios - Turma 3
Cerimônia de conclusão da Especialização em Gestão de Negócios
Turma 2 da Especialização, em frente ao prédio da FFM
Turma 3 da Especialização, realizando os Jogos Empresariais
Turma 3 da Especialização, em foto na frente do prédio da FFM
Turma 4, em atividade em sala de aula na FFM
Alunos da turma 5, em visita à FDC, em Minas Gerais

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

04 de Maio de 2018 |
Programa Eneagrama
14 de Maio de 2018 |
Design Thinking Experience