Recrutamento e Seleção por Competências - Fundação Fritz Müller

Recrutamento e Seleção por Competências

Atrair e reter os melhores é o grande desafio de qualquer organização. Tratando-se da porta de entrada em uma empresa, a questão torna-se tão importante quanto às demais ações de retenção. Preocupação com o mercado de trabalho, ferramentas avançadas e cuidados jurídicos no processo seletivo são a tônica do momento e devem ser tratados com muito cuidado. A competição das empresas pelos melhores candidatos convida a olhar os processos seletivos com outros olhos.
Objetivos
  • Vivenciar através de prática como detectar as habilidades, capacidades e possibilidades de colaboradores da organização e candidatos em processos de seleção interna e externa;
  • Receber modelos de competências, roteiro de perguntas, jogos, provas situacionais e de laudos-pareceres;
  • Conhecer novos conceitos de competência. Saberão como identificar as competências das pessoas e como dirigi-las ao aproveitamento máximo do potencial das mesmas;
  • Praticar entrevista por competência e conhecer as demais técnicas de seleção de pessoal, tais como provas situacionais, dinâmica de grupo, testes em geral, assim como elaboração de laudo e feedback.

• Ferramentas avançadas de avaliação

Exemplos escritos e práticos de dinâmica de grupo;
    Como criar provas situacionais;
    Como criar régua de medir resposta;
    Como preparar o cliente para o processo;
    Armadilhas na seleção interna e externa;
    Análise e tomada de decisão.
  • Cenário da Organização

Entendendo a cultura da organização e a competência crítica de negócios;
    Definindo competências críticas, essenciais, estratégicas e humanas;
    Como descrever cargos e analisá-lo identificando as competências necessárias;
    Desenhando a árvore das competências a serem avaliadas;
    Definição de tabela de competência e régua de medição das mesmas;
    Como transformar competências em comportamentos;
    Competências mais procuradas e como?;
    Movimentação interna, cuidados especiais;
    Cuidados jurídicos e prevenção de passivos morais.
  • Recrutamento e entrevista por competências

Cuidados especiais no Recrutamento de pessoal, interno ou externo;
    Forma de divulgação de vagas internas, editais e externas;
    O que escrever na divulgação da vaga e cuidados especiais;
    Formas e condução de Hanting, quando utilizar;
    Como utilizar da Entrevista por Competência para atrair potenciais;
    Como criar perguntas;
    Como medir resposta dos candidatos;
    Processo comparativo;
  • Ferramentas de controle para todo o processo de seleção

Criação das ferramentas integradas;
    Ranking;
    Três modelos de laudos;
    Como lidar com questões políticas;
    Como dar feedback para candidatos internos.

Público-alvo
  • Profissionais de Gestão de Pessoas, Gestores de RH e profissionais que atuam na área de desenvolvimento de pessoas.

• Maria Inês Felippe

Professora de MBA e pós graduação das disciplinas: Gestão de Pessoas, RH, Avaliação de Potencial e Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, Seleção por competências, Clima e Cultura, Liderança, Inovação, Relacionamento Interpessoal, Conflitos e Coaching. Consultora de Gestão de Pessoas, atuando como Instrutora de treinamento nos temas : Liderança, Relacionamento e Conflitos, Inovação, Ferramentas de Gestão de Pessoas com 27 anos de experiência na área de Recursos Humanos.
    Mestre em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Especialização em Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão. Especialização em RH e formação em Psicologia.
    Co-autora de 6 livros: Carreira, Liderança, Motivação e Manual de T&D, e autora do livro 4 C´s
    para Competir com Criatividade e Inovação. Conflitos e Emoções e do Livro Como avaliar Potencial e Competências de Pessoas.

21 e 22/11/2017 Terça-feira e Quarta-feira
Horário:
das 08h às 17h30
Carga horária:
Matricula: R$ 250
+ 4 de R$ 258,50
Baixe a
Ementa completa

*Também oferecemos opções in company do treinamento. Entre em contato e informe-se.
**Todo desconto concedido está condicionado ao pagamento do boleto até a data do vencimento.

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Ao se inscrever em nossos cursos ou treinamentos, o participante terá a sua disposição todo o aporte necessário para sua plena realização: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 80%).

TURMA CONFIRMADA
22 de Novembro de 2017 |