Agenda - Fundação Fritz Müller

Comunicação Interna e Endomarketing

Um dos grandes desafios para comunicadores e líderes é resgatar a comunicação que realmente importa dentro das organizações. Isto significa uma comunicação interna em que a empresa possa falar, mas também ouvir, e ao mesmo tempo, envolver. É desta forma, que a Comunicação Interna ganha sentido e valor. Ela unifica discursos, promove engajamento (e consequentemente reduz o turnover), fortalece o orgulho de pertencer e transforma.
O curso inicia com uma reflexão sobre como a globalização e as mídias sociais impactam a Comunicação Corporativa, por que os públicos ganharam poder e qual o perfil do comunicador neste novo cenário. Mostra como a Reputação contribui para os resultados da organização. Foca na importância da Comunicação Interna estratégica e seus subtemas, além de abordar várias soluções para o dia a dia.
  • Prover uma perspectiva global sobre Comunicação e Reputação Corporativa;
  • Oferecer uma experiência teórica e prática sobre comunicação interna / endomarketing;
  • Aprofundar os conhecimentos sobre o tema;
  • Desenvolver soluções de comunicação para o dia-a-dia;
  • Despertar para a importância da comunicação face a face.

• Globalização, as novas funções da Comunicação e Reputação Corporativa

Exposição sobre o que mudou no mundo e os impactos na Comunicação Corporativa, como se forma reputação, quais os ganhos de uma empresa com reputação positiva e o que pode impactar a reputação organizacional.
    Estudo sobre Comunicação Interna e Endomarketing, a diferença entre os dois conceitos, abordagem estratégica (tradicional x integrada), objetivos da CI e Endomarketing, exemplos práticos de ações.
    Engajamento dos públicos
    Orientação sobre como engajar o público interno por meio da comunicação, a importância de democratizar a CI e a organização das mensagens.
    Estudo das características e como viabilizar na prática os veículos de comunicação: jornal, revista, mural, storytelling, campanhas.
    Comunicação Face a Face
    Apresentação sobre o que é e como implementar a comunicação face a face na organização.
  • Abordagem do papel estratégico do líder na comunicação face a face. Vivência de uma metodologia participativa que fomenta o diálogo.

O papel dos agentes de comunicação
    Orientação sobre como criar uma rede de agentes de comunicação internamente e a maneira que podem contribuir com a CI
    Comunicação Interna na prática: plano para campanhas e projetos
    Apresentação sobre como construir um plano de comunicação e a forma de mensurar as ações.

Público-alvo
  • Profissionais de RH, Comunicação, Marketing, Administração, líderes de Projetos, Gestores.

• Regina Hostin

Mestranda em Administração. Pós-Graduada em Gestão em Comunicação Empresarial (Univali). Extensão em Comunicação Corporativa pela Universidade Syracuse (EUA). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Docente em cursos de pós-graduação. Ampla experiência em comunicação interna, endomarketing, relações com a imprensa e comunidades, gestão de crises, imagem e reputação, eventos, comunicação de marketing, relações institucionais e governamentais, além de responsabilidade social. Atuação em empresas de médio e grande porte, como Bunge, Nissan, Hering, Karsten, em jornal diário e agências de comunicação.

Hotel Glória - 47 3326-1988
www.hotelgloria.com.br
Hotel IBIS - 47 3221-4700
www.ibis.com.br/ibis
Hotel Himmelblau - 47 3036-5800
www.himmelblau.com.br
Táxi
Aeroporto Navegantes

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

TURMA CONFIRMADA
15/06/18 a 18/07/20 |
Florianópolis
Especialização em Gestão de Negócios - Florianópolis